O Planeta TV

Dira Paes faz aula de tiro para viver policial em O Rebu

A nova novela das onze da Globo estreia em julho.

por Redação, em 10/06/2014

Não se engane ao pensar que Rosa, personagem vivida pela experiente Dira Paes na próxima novela das onze, O Rebu, tem a mesma fragilidade e delicadeza da flor que lhe dá nome. "A Rosa não é uma mulher simpática; ela é forte. Não foi talhada para o público se apaixonar. Estou muito encantada com o poder dela e por ter uma personalidade masculina. Essa é a grande questão: a objetividade do homem com o coração e a emoção da mulher", conta.

Apesar de seu último trabalho na TV, a minissérie Amores Roubados, ter rendido muitos elogios e altos índices de audiência, a atriz já emendou mais um desafio mergulhando de cabeça na construção da inspetora: "Fiz o treinamento completo de comportamento e de compreensão sobre meu cargo e função dentro da hierarquia da Polícia Civil. Tive treinamento em campo, fiz até reconhecimento de um corpo com 10 perfurações por arma de fogo. É uma experiência muito difícil não muito longe da realidade brasileira. Senti o cheiro da 'morte matada', que é diferente da 'morte morrida.'"

Essa imersão no papel acabou despertando um lado desconhecido por Dira. "No treinamento de pontaria, modéstia à parte, eu fui muito bem e me surpreendi! É uma prática de concentração e quero desenvolver isso", confidencia animada.

Mesmo dividindo as cenas com colegas de outros trabalhos, a atriz confessa que está longe de dominar o nervosismo quando o assunto é trabalho novo: "Sempre fico nervosa! O Marquinhos (Marcos Palmeira) é um dos atores com quem mais trabalhei na minha vida. Fizemos juntos o meu primeiro filme brasileiro ("Ele, o Boto") e também longas. Estou honrada e extremamente feliz. Apesar de estar rodeada de gente com quem já trabalhei, é um novo desafio e preciso me despir de tudo que já acumulei. Preciso morrer e renascer. Só assim você se refresca e se renova."

O Rebu, escrita por Bráulio Pedroso em 1974, inovou por centrar quase todos os seus acontecimentos em uma noite na vida dos personagens. Com narrativa não linear, mesclando presente, passado e futuro, o telespectador é convidado para participar do mistério proposto: quem matou um dos convidados de uma festa?

O remake, escrito por George Moura e Sergio Goldenberg, reúne nomes de peso, como Tony Ramos, Patrícia Pillar, Cássia Kis Magro, Vera Holtz, Marcos Palmeira e José de Abreu, com as jovens promessas Sophie Charlotte, Jesuíta Barbosa e Laura Neiva.


Deixe o seu comentário