O Planeta TV

Dan Ferreira é diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré

"Já, já eu saio dessa. Agradecemos a atenção e respeito”, diz ator em nota à imprensa.

por Redação, em 04/03/2019

Dan Ferreira. Foto: Divulgação/TV Globo

O ator Dan Ferreira, que fez a novela "Segundo Sol", da TV Globo, foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, após dar entrada no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador. 

Segundo a nota, Dan se sentiu mal estar, acompanhado de fraqueza nas pernas, quando desembarcou em Salvador, no dia 28 de fevereiro. Por conta do quadro, o ator foi para o hospital, que fica no bairro de Ondina. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados.

“Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já, já eu saio dessa. Agradecemos a atenção e respeito”, disse Dan em nota divulgada à imprensa. 

Guillain-Barré

A Síndrome Guillain-Barré é uma doença neurológica que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais, como o Zika Vírus. A síndrome causa fraquezas ascendentes, paralisia flácida, mas a doença pode agravar até causar paralisia na musculatura respiratória e, com isso, o paciente necessita de suporte ventilatório para auxiliar na respiração.

Segundo dados do Ministério da Saúde, não existem dados epidemiológicos específicos da síndrome no Brasil, mas é a maior causa de paralisia flácida generalizada no mundo.

A maior parte dos pacientes percebe a doença através de sensação de parestesias, que são sensações cutâneas como frio, calor e formigamento, nas extremidades dos membros inferiores e, em seguida, superiores.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Thiago comentou:

Nossa em Segundo Sol que ele chegou fazer o personagem da Giovanna Lancelotti, Rochelle, teve essa doença, não foi? Que coincidência

Veja também

Publicidade