A última participação do ator na TV foi em uma participação especial como Coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador (2021).
O ator José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) pela Policia Civil do Rio de Janeiro, em posse de vídeos com conteúdo de pornografia infantojuvenil. O ator estava sendo monitorado pela polícia, que estava investigando o ator por suspeita de estupro de vulnerável e pedofilia.
Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV, a prisão ocorreu nesta quinta (15) em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). "O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo", informou a policia em nota.
José Dumont estava sendo investigado por manter um relacionamento com um adolescente ; à partir desse envolvimento, o ator foi flagrado em câmeras de vigilância em situação suspeita e foi usado como base para início de investigação e, consequentemente, a expedição de mandado de busca e apreensão na residência do ator, onde foi encontrado os conteúdos que culminaram na prisão em flagrante.