O Planeta TV

Aos 92 anos, morre a atriz Beatriz Segall

A atriz pode ser vista na reprise de Vale Tudo, no Canal VIVA.

por Redação, em 05/09/2018

Odete Roitman (Beatriz Segall). Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein. Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”.

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto. O hospital não informou que diz ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada.

Odete Roitman foi a personagem que marcou a carreira de Beatriz Segall na TV brasileira. A associação com a sofisticada personagem da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi tanta que Segall passou a receber apenas convites para papéis refinados.

“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete”, disse a atriz.

Na Globo, seus últimos trabalhos foram na novela “Lado a lado”, em 2012, na qual interpretou uma rica senhora francesa, Madame Besançon. Em 2015, esteve no seriado “Os experientes”, que abordava a vida na terceira idade.

Com informações do Portal G1.



Comentários (10) Postar Comentário

Vitor Silva comentou:

Grande atriz fará muita falta,estou assistindo vale tudo novela realmente boa,e ela tá um show agora sei por que a Odete e então lembrada

Televisivo comentou:

Odete Roitman reinou e sempre vai reinar. Assisto a reprise também, porém, é a terceira vez que acompanho, inclusive em 1988.
Beatriz Segall fará falta, deixou um lindo legado para as artes, me conforta saber que ela viveu tão bem até os 92 anos, que dádiva.

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói se solidariza com o fã clube Beatriz Segall. Uma excelente atriz que ficou com receio de ser lembrada somente pela Odete Roitman. Mas que teve uma carreira linda e a honra de ter interpretado uma das maiores vilões da telenovela brasileira e também um dos maiores mistérios. Quem matou Odete Roitman? Que bom que temos o canal Viva para relembrar estes momentos grandiosos da TV.

Geraldo comentou:

A Idade Avançada a fez concluir a trajetória terrena. Mas há 30 anos ela se Imortalizou como Odete Roittmann. Será que Mateus Solano será lembrado como Félix após 30 anos da interpretação. Lamento é que como em todas as profissões quando um personagem é bem interpretado a ponto de ser imortalizado, o seu intérprete: ou é esquecido ou não volte a receber um personagem tão instingante, pela mazela humana da inveja dos colegas!

Jefferson Cavalcanti comentou:

Eterna Odete Roitmann, uma das maiores atrizes do Brasil.

João comentou:

Odete Roitman: diva-mor de todas as vilãs!

Mario comentou:

A vilã dela era tão forte que não sei ainda como nao lançaram ainda
um premio para categoria vilã chamado de Premio Odete Roitmann.
Ela fez uma personagem diferente, pois era moderninha e se relacionava
com strippers e garotos de programa, como o papel do Victor fasano,
em De corpo e alma, mas sabemos que essa novela nunca vai ser reprisada
por causa daquele assassino. É uma pena.


Televisivo respondeu:

Aliás, nessa novela, no depoimento dos atores sobre a morte da Daniela Perez, ela deu uma declaração que me marcou muito, ela dizia: "Eu tive a idade dela, ela não vai ter a minha..." Apenas isso!


theo comentou:

diva das divas!!!! é por ironia do destino se foi quando sua odete está no ar RIP

Pedro comentou:

O que me deixa mais surpreso e triste é saber que a Globo não deu o destaque devido à Beatriz Segall. Mesmo ela querendo trabalhar, pouco era chamada. Às vezes a Globo tem essas atitudes extremamente equivocadas. Eu sei que é necessário investir em gente nova, novos talentos, mas não dá pra esquecer os veteranos. Uma lástima que ela não teve a oportunidade de viver outro personagem tão marcante. Espero que as intérpretes de outras grandes vilãs tenham, como Renata Sorrah (que por coincidência foi a filha da Odete Roitman em Vale Tudo). Aliás, há tempos a Globo deve um bom papel à Renata.

Amigotvtudo comentou:

ACREDITO QUE O DANIEL FILHO EQUIVOCOU EM DIZER QUE ESSA DIVA DA TV BRASILEIRA NAO TINHA COMPETENCIA PARA O PAPEL DE ODETE ROITMAN. PORTANTO, ELE TEVE QUE MORDER A LINGUA,UMA VEZ QUE A MELHOR FOI ELA,BASTA REVER NO AR CANAL VIVA.A NOVELA E DA REGINA DUARTE E DA GLORIA PIRES,MAS QUEM LEVOU O OSCAR FOI A BEATRIZ.ASSISTO SO PRA VER QUE DIFICILMENTE VAMOS TER ATRIZ DO SEU TIMBRE.

Veja também