O Planeta TV

Agatha Moreira celebra 10 anos de estreia na TV e sonha com carreira internacional

A atriz lembra o susto que teve com a fama e fala do sonho de trabalhar fora do país.

por Redação, em 12/09/2022

Agatha Moreira celebra 10 anos de estreia na TV e sonha com carreira internacional

Não são poucas as transformações que a vida reserva na fase entre os 20 e os 30 anos de idade. E no caso de Agatha Moreira, o que não faltou foi mudança. Em pouco tempo, a então modelo carioca virou uma das atrizes de maior sucesso de sua geração. Entre mocinhas e vilãs de todas as faixas de horário, foram oito novelas em uma década. Não à toa, ela se diz "privilegiada" por completar 10 anos de carreira ostentando um currículo invejável:

"Eu sempre digo que sou uma atriz muito privilegiada. Ao longo desses 10 anos, pude vivenciar personagens muito diferentes umas das outras, e muito desafiadoras também. Ao longo desse tempo, eu também tive a oportunidade de crescer aos poucos, me desenvolver aos poucos como atriz, então sou muito grata a todas as oportunidades que eu tive para chegar no lugar que estou hoje e ser a profissional que sou hoje", ela celebra no podcast Papo de Novela que relembra o sucesso de "Malhação - Intensa como a vida", primeiro trabalho da atriz, no qual interpretou a it girl Ju.

A alegria pela conquista marcante vem acompanhada de mais trabalho: Agatha Moreira já está escalada para a próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, autor com quem trabalhou em "A Dona do Pedaço", como a vilã Josiane - ou melhor, Jô! -, e em "Verdades Secretas", como Giovanna.

Para quem trabalha tanto e acumula hits na carreira, o céu é o limite. Por isso, ao projetar os próximos 10 anos de carreira, Agatha não esconde o sonho de atuar em alguma produção internacional:

"Tenho muita vontade de seguir atuando, com personagens desafiadoras, e, quem sabe, ter a oportunidade de trabalhar também fora do país, em outras línguas. Tenho esse sonho. As portas do mercado internacional estão cada vez mais abertas, a internet encurtou algumas distâncias. E, se a arte imita a vida, na nossa vida às vezes a gente se depara com pessoas de diversas partes do mundo, então trazer isso cada vez mais para a ficção é uma iniciativa muito legal. Então acho que as oportunidades estão aí, cada vez maiores."

Enquanto luta para cruzar fronteiras com seu talento, Agatha é só alegria pelos primeiros 10 anos como atriz, e deixa um recado claro para o público:
"Espero que todo mundo continue acompanhando meu trabalho, minhas próximas personagens, não soltem minha mão ao longo da carreira (risos). Critiquem sempre! Críticas construtivas são sempre bem-vindas, é assim que eu posso crescer e me desenvolver cada vez mais."
No episódio completo, Agatha Moreira também admite que levou um tempo para se acostumar com a fama e fala da relação com Rodrigo Simas, com quem atuou em seu primeiro papel na TV.


Deixe o seu comentário