O Planeta TV

“Acho que consegui diversificar bastante”, diz Deborah Evelyn sobre sua carreira

Atriz fala sobre a Kiki, sua polêmica personagem em A Regra do Jogo.

por Sergio Gustavo, em 08/02/2016

Foto: Divulgação/Globo

Com mais de 30 anos de carreira, Deborah Evelyn vive a sua personagem mais intensa em A Regra do Jogo. “Até agora não gravei uma cena de café da manhã do tipo “me passa o açúcar?”. São sempre sequências em que estou chorando ou brigando muito”, disse a atriz, que interpreta Kiki, sequestrada a mando do próprio pai, o grande vilão da novela das nove.

Inicialmente escalada para viver a Inês de Babilônia, Evelyn foi remanejada para a novela de João Emanuel Carneiro e se interessou pela novidade do papel. “Fiz muitas mocinhas sofredoras quando comecei. Depois interpretei de patinho feio a vilãs. Acho que consegui diversificar bastante. Recusei papéis poucas vezes. E foram poucas as coisas que não fiz com muito tesão”, disse a atriz, que também revelou ter entrado na novela antes do previsto: “Sempre entrei no começo das tramas que fiz, mas sabia que a personagem estava ligada ao mistério principal da história. Gosto de fazer papéis diferentes, com emoção e estranheza envolvidas. Kiki não é preto no branco. Tinha programado passar 15 dias na Grécia, mas as minhas gravações foram antecipadas e acabei ficando apenas sete dias por lá”.

Casada por mais de 20 anos com o diretor Dennis Carvalho, com quem já voltou a trabalhar após a separação e mantém amizade, Deborah não descarta uma experiência oficial atrás do bastidores. “Lembro quando o Dennis dirigiu a minissérie A, E, I, O, Urca (1990), por exemplo. Eu não era do elenco, mas fui ao set e dei muito pitaco. Não tenho a visão global de um diretor, mas sou ligada aos detalhes, poderia ser assistente de direção”, disse a atriz, em entrevista ao jornal O Globo.


Deixe o seu comentário