O Planeta TV

"A maioria não quer ver isso", diz Aguinaldo Silva sobre beijo gay

Autor revelou os seus segredos para prender a atenção do público.

por Sergio Gustavo, em 05/04/2015

Aguinaldo Silva durante entrevista ao jornalista Mário Sergio Conti (Foto: Reprodução/GloboNews)

Semanas após o final de Império, Aguinaldo Silva foi a São Paulo conceder uma entrevista ao programa Diálogos (GloboNews), em que Mário Sergio Conti recebe grandes personalidades de todas as áreas. "Estou meio morto, né? Quando acabei a novela já não sabia muito bem onde estava e quem era, porque escrever novela é um trabalho muito pesado", disse o autor, referindo-se a Império.

Perguntado sobre como faz para manter o interesse do público, o novelista revelou: "É difícil manter o gás porque as pessoas estão ficando cada vez mais exigentes em relação ao gênero. O segredo é encarar cada capítulo como se fosse o penúltimo. Porque o capítulo mais difícil da novela não é o último, é o penúltimo".

Mario Sergio, então, perguntou sobre as situações "absurdas" de Império, como a morte fajuta do protagonista. "Há um momento da novela em que você sente que o telespectador embarcou e acredita em qualquer coisa que você quiser", decretou Aguinaldo. Sobre o fim da trama, o autor comentou que decidiu matar o Comendador (Alexandre Nero) dois meses antes da novela acabar. "Se ele tivesse casado no final com a Ísis (Marina Ruy Barbosa) ou ficado com a Marta (Lília Cabral), a essa altura as pessoas já tinham esquecido o final da novela", disse, citando um trecho da carta de suicídio de Getúlio Vargas: "Saio da vida para entrar na história".

Aguinaldo também comentou a polêmica dos casais gays, que vem permeando, principalmente, a atual novela das nove, Babilônia. "Veja a novela com o aparelho de medição da audiência em tempo real do lado. Percebi que nos momentos em que esse assunto era tratado de modo mais sério, a audiência caía. Ou seja, a maioria não quer ver isso. E o que a novela almeja? A audiência. Tem que ter muito cuidado com os temas sobre os quais se fala. O segredo é tratar de uma maneira que não choque".


Deixe o seu comentário