Estreante como autora de novelas, irmã de Faustão comenta mudança na carreira.
Apresentadora e diretora de programas de televisão, Leonor Corrêa viu a sua carreira tomar outro rumo após realizar um documentário sobre os 85 anos de Silvio Santos, que não foi exibido para o público. Enquanto colhia depoimentos sobre o apresentador, a diretora se aproximou de Iris Abravanel, responsável pelos roteiros das novelas infantojuvenis do SBT desde Carrossel (2012). "Ela conheceu coisas que eu já tinha feito e disse que a equipe dela estava fazendo uma novela atrás da outra. Foi quando ela me chamou para conversar sobre ter uma equipe para revezar com a dela e perguntou se eu topava o desafio de adaptar essa novela. Acho que eles estavam precisando de férias (risos). Era tudo que eu sempre quis", explicou Leonor sobre o convite para adaptar Carinha de Anjo, em entrevista ao UOL.
Com passagens por TV Cultura, Globo, RedeTV!, Record e Band, Leonor já dirigiu programas como o "Domingão do Faustão", apresentado por seu irmão, Fausto Silva, e "O Melhor do Brasil", com Rodrigo Faro. Já o último trabalho como apresentadora foi à frente do "Melhor da Tarde", em 2005 – e ela garante que não sente a menor falta.
"O único programa que realmente amei, que falava a minha língua, foi o 'Vitrine', na Cultura. Os outros foram oportunidades de trabalho que surgiram num momento profissional em que precisava pagar contas. Fiz com dignidade, porque você tem que ser fiel a quem paga seu salário. Também tive realização profissional dirigindo vários programas populares, mas o sonho da minha vida estou realizando agora, aos 54 anos. Não há dúvida de que é a grande chance da minha vida, a qual estou me dedicando full time, com uma ansiedade muito grande", conta.