O Planeta TV

Carol Castro começa a gravar como trambiqueira na novela ‘Beleza Pura’

por jeferson, em 23/01/2008


Carol Castro se prepara para cair nas graças do povo em ‘Beleza Pura’, próxima novela das sete da TV Globo, que estréia mês que vem. Com roupa justa, dificuldades para respeitar a Dona Gramática e jeito trambiqueiro, sua personagem, Sheila, segue a linhagem de boazudas como Tancinha, de Cláudia Raia em ‘Sassaricando’ (1987), Babalu, de Letícia Spiller em ‘Quatro por Quatro’ (1994), e Bebel, de Camilla Pitanga, em ‘Paraíso Tropical’ (2007).

“Ela parou de estudar cedo, fala errado, mas é esperta e muito divertida. É quem dá idéias para as armações do namorado, José Henrique (Bruno Mazzeo). Os dois também vão se chamar por apelidinhos bizarros, mas vocês vão ter que esperar o primeiro capítulo para ver”, faz suspense a atriz, que jura não saber se Sheila é uma vilã. “Ela é trambiqueira, e o público vai ficar na dúvida se ela é boa ou má. Novela é uma caixinha de surpresas até para quem está fazendo”, explica Carol, que começou a gravar a trama de Andrea Maltarolli no dia 12.

Para dar vida à personagem, a atriz entrou em curso de dança do ventre porque, na sinopse inicial, ela ensinava a tradição árabe. “Agora Sheila é dona da academia de dança, mas eu continuei nas aulas mesmo com a mudança no perfil. É uma delícia. Em meia hora estou suando em bicas e assim ganho aquele requebrado fugindo do óbvio funk”, conta a atriz, cujo figurino, assinado por Helena Gastal na novela, é inspirado nas pin-ups, com decotes e salto alto.

Pela primeira vez em um núcleo cômico, Carol vai ter a companhia de Bruno Mazzeo e Maria Clara Gueiros, craques do humor que vão estrear em novelas. Além de roteirista de ‘A Diarista’ e ‘Sob Nova Direção’, o filho de Chico Anysio era o protagonista do programa ‘Cilada’, do Multishow. Maria Clara deixou o ‘Zorra Total’ para viver Suzy, irmã de Sheila. “Ainda não gravei com a Maria Clara, só com o Bruno. Trocamos figurinhas, mas ainda preciso aprender o ‘timing’ de comédia. O tom do personagem a gente só vai pegando aos poucos”, reconhece.

No entanto, o desafio não amedronta a atriz, que há cinco anos não sai da TV. Desde que seu rosto apareceu em ‘Mulheres Apaixonadas’, em 2003, Carol não parou. Foram quatro novelas, três filmes, duas participações em séries e o ‘Circo do Faustão’. E junto com as gravações de ‘Beleza Pura’, ela vai protagonizar a peça ‘Dona Flor e seus dois maridos’, que entra em cartaz no Rio de Janeiro após o carnaval. “Dona Flor é um desabrochar na minha carreira, na minha vida, com certeza. Desde os ensaios, ela me ajudou a amadurecer profissionalmente. Sou feliz porque trabalho fazendo o que gosto e estou encarando alguns desafios”, conta a atriz.

No espetáculo baseado na obra de Jorge Amado, Carol contracena com Marcelo Faria (que interpreta Vadinho) praticamente nu, em boa parte do tempo. “No meu caso, tenho cenas de quase nudez, e encaro isso com naturalidade porque é importante para a personagem. Ela tem seu fogo aceso por esse malandro, que toda noite tem que convencê-la a tirar a camisola para ele”, explica.

A novela entra no ar no dia 18 de fevereiro, e a peça estréia dia 13, mas o carnaval da bela, que já foi rainha de bateria do Salgueiro em 2005 e 2006, vai ser sossegado. “Morro de saudades da Avenida, meu olho enche de lágrimas quando vejo a bateria, mas preciso guardar forças para o malabarismo que anda minha vida”, brinca.

Fonte: O Dia


Deixe o seu comentário