O Planeta TV

Zero1: Tiago Leifert recebe Lucas Lima para duelo de sabres de luz

Programa celebra Dia de Star Wars, uma das mais importantes datas do calendário geek.

por Redação, em 04/05/2019

Foto: Globo/Divulgação/Sonia Schneiders

Que a força esteja no ‘Zero1’ deste sábado, 4. No dia em que é celebrada uma das datas mais importantes do calendário nerd, o Dia de Star Wars – em uma referência da data 4 de maio (May the 4th) à clássica frase “May the force be with you” – o programa vai falar bastante da saga. O apresentador Tiago Leifert recebe o músico Lucas Lima como convidado especial do episódio e, entre um papo e outro, eles fazem um duelo de sabres de luz. O programa traz ainda partidas de jogos e entrevista com Justice Smith sobre o novo filme do Pokémon. 

Lucas Lima, o convidado do episódio, tem um belo currículo nerd: além de fã da saga ‘Star Wars’, já foi responsável pela trilha de três games e de três filmes e, atualmente, está na produção musical de um quarto longa-metragem. Além disso, o músico é um retrogamer e, até hoje, possui vários consoles de videogames antigos. A visita do músico ao estúdio do ‘Zero1’ não passará em branco e Tiago Leifert vai convidá-lo para um duelo de sabres de luz – combate que, na França, já é oficialmente um esporte, assim como a esgrima com florete, espada e o sabre comum. Será que o músico e o apresentador estão aptos a se tornarem um Jedi? 

Com Lucas na atração, o programa, claro, tem música e Tiago até vai se arriscar no violino. Mas o show mesmo fica por conta da Orquestra Sinfônica Brasileira. Uma reportagem do Esquadrão vai mostrar o ‘Star Wars in Concert’, um concerto exclusivo executado junto com a exibição do filme “Star Wars: uma nova esperança”, realizada no final de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro. A apresentação conta com partituras originais do filme composta por John Williams e regência do maestro Thiago Tibério. 

O Esquadrão Zero1 entrevista ainda Justice Smith, que interpreta Tim, protagonista do filme do Pokémon, “Detetive Pikachu”. O programa termina com gameplay do jogo de ação Intruder. 

A quarta temporada de ‘Zero1’ tem direção de Mario Meirelles, apresentação de Tiago Leifert, e vai ao ar aos sábados, após o ‘Altas Horas’.


Deixe o seu comentário