O Planeta TV

Walcyr Carrasco nega pressão por audiência e diz feliz com o resultado do grupo de discussão

"Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história", afirma o dramaturgo.

por Redação, em 29/06/2023

Walcyr Carrasco. Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Walcyr Carrasco negou que está sendo pressionado para elevar os índices de audiência de "Terra e Paixão". No ar há quase dois meses, a trama ainda não alcançou a esperada marca dos 30 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Carrasco negou que antecipou a morte de Daniel (Johnny Massaro) e diz que seguiu o planejamento que ele vinha desenhando desde a estreia:

"A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente.", afirmou o dramatugo.

Carrasco admitiu que sabe da importância da audiência, mas diz que não escreve pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns, no encantamento: "Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história". Ele disse também que não acompanha as críticas nas redes sociais e diz muito feliz com o resultado da pesquisa de discussão feita pela cúpula Globo: "só posso dizer que saí muito feliz com os resultados".

Em São Paulo, "Terra e Paixão" oscila entre 22 e 28 pontos de audiência. A obra tem previsão de ficar no ar até janeiro, ultrapassando a casa dos 220 capítulos.


Deixe o seu comentário