O Planeta TV

Walcyr Carrasco comemora o sucesso de Eta Mundo Bom!

Novela, maior sucesso da faixa das 18h nos últimos anos, termina no próximo dia 26.

por Redação, em 09/08/2016

Maior sucesso de audiência, e também de repercussão, da faixa das 18h dos últimos anos, Eta Mundo Bom! termina no próximo dia 26.

Walcyr Carrasco. Foto: Divulgação

Walcyr Carrasco, autor do folhetim, comemora o sucesso da trama. Em entrevista para o jornal O Globo, ele comentou: “Acho que a novela avançou ao mostrar que é possível, sim, fazer uma história apostando em valores, em otimismo, em leveza e esperança. Queria uma trama que despertasse uma sensação boa na pessoas e acho que conseguimos”.

O autor despistou sobre o final da personagem Gerusa, que pode morrer. "Deixarei que o público saiba o que vai acontecer no último capítulo da novela. Mesmo porque morte é um conceito muito relativo. A verdadeira Gerusa realmente existiu, foi uma professora vizinha da minha família quando eu era criança em Marília (interior de SP). A história dela me marcou muito e a de seu noivo também", explicou. 

Responsável por outros sucessos na faixa das 18h, como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, Walcyr explicou por que acha que as novelas de época têm tanta popularidade no horário: "Talvez porque justamente os valores sejam definidos, e exista uma saudade bem grande do tempo em que bastava a palavra dada para se fazer um negócio. A safadeza da atualidade cansou, não?". 


Deixe o seu comentário