O Planeta TV

Vivianne Pasmanter fala dos desafios para "Nos Tempos do Imperador"

Atriz revela que caracterização da personagem leva até 4 horas para ser feita.

por Redação, em 24/06/2021

Foto: TV Globo/Paulo Belote

Vivianne Pasmanter não titubeou quando o diretor Vinícius Coimbra a convidou para dar vida à Germana - desta vez, bem mais velha - em Nos Tempos do Imperador. Com uma liberdade muito grande, a atriz garante que deixou a vaidade de lado para dar vida a personagem desde sua construção. E, para isso, se jogou com tudo na experiência.

Se em Novo Mundo, a própria conseguia fazer sua maquiagem, na próxima das 6 ela precisou de bastante ajuda. Isso porque todo o processo de caracterização dura em torno de 4 horas. Além de próteses no nariz, boca e queixo, as marcas de idade são feitas com pintura.

"Com o tempo fomos criando uma linha de produção e vimos que dava pra fazer tudo em 2 horas e meia. (...) O processo de caracterização agora exige técnicas, produtos, muita coisa pra envelhecer", ressalta Vivianne.

Com previsão de estreia em agosto, a próxima novela das seis trará Licurgo e Germana velhinhos, já que há uma passagem de tempo de uma novela para outra.

"Germana é uma personagem que já existia, então, foi só achar pra onde vai, como que envelhece um ser desses. (...) Quando você faz uma novela e acaba, você até passa por um período de luto, você conviveu tanto tempo com ele e, de repente, ele deixa de existir. (...) Não foi um trabalho que comecei do zero, essa personagem já existia, tanto em mim como atriz, como para quem assistiu a Novo Mundo", complementa.


Deixe o seu comentário