O Planeta TV

Vívian de Oliveira vai escrever 20 capítulos de Josué e a Terra Prometida

Autora de Os Dez Mandamentos vai fazer a união entre as histórias de Moisés e Josué.

por Sergio Gustavo, em 09/10/2015
Publicidade

Guilherme Winter, o Moisés de Os Dez Mandamentos (Foto: Munir Chatack/TV Record)

A Record vai criar um elo entre Os Dez Mandamentos e Josué e a Terra Prometida, duas novelas bíblicas separadas por Escrava Mãe. A relação entre as histórias existe na Bíblia, fonte de inspiração dos folhetins, mas a emissora optou por se valer do sucesso da novela de Vivian de Oliveira para dar início à de Renato Modesto, criando uma relação direta entre as duas, segundo informa o colunista Flávio Ricco (Diário de S.Paulo).

Na prática, Vívian de Oliveira vai fazer uma espécie de prólogo para Josué e a Terra Prometida. A autora ficará responsável pelos 20 capítulos iniciais da novela. Essa "primeira fase" vai partir do momento em que Moisés recebe a tábua dos Mandamentos até a sua morte. Sendo assim, Renato Modesto e sua equipe só tomam as rédeas da história no capítulo 21.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

fabio comentou:

Ela pode escrever a novela toda, a record tão cedo vai ver seus índices de audiência assim, até porque não é mérito da novela, e sim incompetência da globo que subestimou o publico e não investiu em IP e no JN, pensando que com o JEC iria trazer as pessoas de volta para o horário, e a novela tem um apelo muito popular as pessoas se apegaram e só vão mudar quando ela terminar, é só aceitar e se preparar pra recuperar o publico perdido.


Marcelo respondeu:

A novela é ótima sim senhor, ótimo trabalho da autora, bons atores, isso esta me cheirando é dor de cotovelo, a novela está revolucionando o conteúdo na televisão brasileira.


Marcos comentou:

é divertido ver os puxa saco da globo criticando a record, eles nao aceitam o sucesso de Os dez mandamentos, mas na verdade todos eles assistem kkkkk o fato que independente de audiencia,essa novela ja faz historia da dramaturgia brasileira, e vcs puxa saco da globo tem que engolir kkkk

Artur comentou:

Espero mesmo q essa tal fórmula funciona como o SBT fez mas cúmplices está dando pouca audiência e tenho certeza q ARDJ vai elevar a audiência da Globo quando os ODM terminar então a Record q abra seus olhos a Globo ainda está na ativa e é a superpoderosa


Lucas respondeu:

tudo que é demais faz mal e a Globo já sente isso! O SBT investiu em tramas inantis e já tá sentindo o desgaste. A reco ao que tudo indica depois de escrava mãe vai dedicar esse horário a tramas biblicas. É um caminho perigoso e como fica Carlos Lombardi? e o Marcilio que mesmo eu não gostando dele deu sua contribuição à emissora?


Andrea comentou:

Podem chamar quem quiser mas, acho bem difícil manter a audiência de ODM (principalmente pelo esticamento dela e pq a tal 'Escrava' vai derrubar a audiência e muito). A Record é um verdadeiro pau de 'véio' só levanta de tempos em tempos, 2005 com 'Prova de amor' agora só em 2025 e olhe lá.

brian comentou:

nao puxando o saco de nenhuma emisora de tv so pra ter uma ideia a record e a emisora + vehla do brasil ..... teria que bombar na aldiencia + no ptn fica em 3º lugar por causa dessa novelinha biblica que foge da regra ta conseguindo ficar em 2ºlugar lembra da novela dos os mutantes tbm tinha boa aldiencia foi so acabar a novela que a record sua aldiencia despencou deixa começao o velho chico proxima novela rural da globo no horario das 21 hrs a coisa muda contrataro a xuxa veja o que deu .....

axl melo comentou:

é tipo assim vc tem um grande bolo que só vc come durante varios anos derepente vc tem que dividir esse bolo com outro e corre o risco de perde esse delicioso bolo kkk a Record é uma pedra no caminho da Globo. record tem uma meta desde da compra da record derrubar a Globo uma coisa que a record naum tem é pressa há quem diga que a record é um Câncer maligno que vem aos poucos debilitando a rede GLOBO. Que seja fatal. kkkkkkkkkkk

Li comentou:

penso que a globo já deu o que tinha que dar... novelas e programas que são sempre a mesma coisa.... ninguém merece..... é tudo muito cansativo e repetitivo...... domingo então, é prá acabar - aquele Faustão que tem sempre a mesma linguagem há duzentos anos.


Publicidade

Veja também

Publicidade