O Planeta TV

Vitória sofrida do Brasil contra Costa Rica garante público histórico à TV Globo

A prévia da audiência da 2ª partida do time brasileiro na Copa do Mundo da Rússia.

por Redação, em 22/06/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

A vitória “sofrida” do Brasil rendeu audiência histórica à TV Globo na manhã desta sexta-feira, 22/06. Na prévia do Ibope, o segundo jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica – que terminou com o placar favorável aos jogadores brasileiros de 2 x 0, cravou uma média de 57,5 pontos e 64 de pico. Esse índice equivale aos 81% dos televisores ligados (share). É o maior público da TV aberta desde o último capítulo de Belíssima, em julho de 2006.

Neste ano, a TV Globo tem o monopólio dos direitos de exibição da Copa do Mundo da Rússia na TV aberta. Até 2014, a emissora dividia as transmissões com a Band.

Em São Paulo, cada ponto equivale a 71,5 mil domicílios sintonizados. Só na capital paulista a Globo atingiu mais de 4,1 milhões de residências.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Andrezito comentou:

Um absurdo a Globo não ter feito uma chamada do seu principal produto ( Segundo Sol ) no intervalo! O pior, fez chamada de Belíssima?!!! Vai entender...


Luciano respondeu:

Belíssima está em segundo lugar no ibope. A novela das nove está com boa audiência. Faz sentido sim divulgar Belíssima.


Amauri Junior comentou:

No consolidado fecha 60 uhuilll
Globo sendo Globo

Eu mesma! comentou:

Belíssima tá flopando! Segundo Sol não está!

Marcos comentou:

É impressionante deu mais audiência que o primeiro jogo que foi exibido no domingo a tarde, onde a maioria das pessoas não trabalham.


Fernando respondeu:

Justamente no domingo as pessoas se reúnem em grupos maiores para ver o jogo, em uma sexta de manhã onde muitas pessoas trabalham foram muitos grupos pequenos e dispersos logo mais televisões ligadas


Galliano comentou:

Obviamente que o fato de o jogo ser numa sexta de manhã (no domingo, ainda que nem todo mundo trabalhe, muita gente aproveita para sair, passear e afins) e, principalmente, por ser a única rede de TV aberta a transmitir o torneio, gerou essa audiência grande para a Globo.

Nuno comentou:

Impressionante, 57 pontos! todos ligados na globo! é só ter jogo do Brasil que ninguém quer ver em outro canal, só na globo! Galvão se achando pra caraí pq todo mundo põe na globo só pra ver ele narrar! êita!

Danilo comentou:

Dá vontade, né Record?

Jairo comentou:

57,5 de futebol é muito maior que 57,5 de novela, se a novela atingisse.

Francisco de Carvalho comentou:

Pelo que eu sei a melhor audiençia ate hoje foi de Avenida Brasil

ismo comentou:

e os jogos no mondial 2014 eram de cuatos pontos ?


João respondeu:

Mal passava dos 40, pq a Band tb transmitia e a audiência era mais pulverizada.


Veja também

Publicidade