Velho Chico: Globo troca atriz francesa de última hora

Com dificuldades no visto para trabalhar no Brasil, Amy Camara perdeu o papel para Yara Charry.

Publicidade

Sophie (Yara Charry). Foto: Globo

Depois de gravar algumas cenas e conceder entrevistas sobre sua participação em Velho Chico, Amy Camara perdeu o papel por dificuldades em conseguir o visto para trabalhar no Brasil, segundo informa a Globo.

Das três francesas testadas por Luiz Fernando Carvalho, Charry seria a segunda opção e foi chamada às pressas para gravar. Ela estreou ontem (29) na trama de Benedito Ruy Barbosa, como a ex-namorada de Miguel (Gabriel Leone). A partir do capítulo desta noite, Sophie vai sofrer o preconceito do coronel Afrânio (Antonio Fagundes), que vai se referir à ela como "negrinha". O jantar em família vai virar uma grande discussão.

Yara Charry mora em Paris e é filha de mãe brasileira e pai francês. "Desde pequena eu canto, toco violão e sempre me encantei pelas artes, mas não pensava em me tornar atriz. Nesta primeira experiência não tenho me sentido nervosa e estou me doando inteiramente ao exercício da profissão. Estou aberta e livre para Sophie", disse a jovem, que tem dupla cidadania e costuma visitar o Brasil várias vezes por ano.

Amy continua contratada da Globo e vai voltar ao Brasil. Seu problema com o visto teria sido solucionado, mas Charry já estava gravando a novela das nove, segundo informa Daniel Castro.

Comentários (3) Postar Comentário

Rodrigo
Rodrigo comentou:

Gente pra que isso? Se Giovanna Antonelli e Luis Melo podem fazer personagens Japoneses na proxima das seis, papel de francesa é fichinha pra qualquer ator brasileiro.

Виктор Диденко
Виктор Диденко respondeu:

Porque é Luiz Fernando Carvalho. Acho que isso explica tudo

Felipe
Felipe comentou:

Giovanna Antonelli será adotada e o Luís Melo terá descendências múltiplas, mas é muito melhor criticar primeiro do que saber o certo da história. Quanto a Velho Chico, o que compromoteu foi o visto da atriz francesa, portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra

Rodrigo
Rodrigo respondeu:

No Brasil existe whitewashing e oportunidades para talentos nacionais acabam desvalorizadas. Atores com descendências orientais ainda não tem espaço na cultura brasileira e não conseguem destaque nem numa novela que fala de suas raízes e cultura. Já sobre a atriz francesa, se Claudia Abreu conseguiu brilhar interpretando uma Americana, com certeza uma atriz brasileira daria conta do recado como uma francesa.

Aleks Alcacian
Aleks Alcacian respondeu:

na verdade, o Luis Mello entrou substituindo um ator de ascendência japonesa sim. Mas, como ficou nítido isso e foi muito criticado, eles alteraram a origem do personagem.