Vale a Pena Ver de Novo: Globo confirma reprise de Caminho das Índias

Trama de Glória Perez substituirá O Rei do Gado, a partir de julho.

Publicidade

Foto: Rafael França/TV Globo

Primeira novela brasileira a ganhar o maior prêmio da televisão mundial, o Emmy Internacional, Caminho das Índias, escrita por Glória Perez, foi a escolhida para substituir O Rei do Gado. A trama, produzida em 2009, será reprisada, a partir de julho, dentro da sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Os costumes, as danças, os saberes e as tradições da Índia são o pano de fundo para triângulo amoroso entre os jovens Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dálit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.

Sem saber que Bahuan é um dálit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) com Raj, filho de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições do país, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação.

Apaixonada por Bahuan, Maya combina de fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão , Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj.

No elenco, estão ainda grandes nomes como Débora Bloch, Alexandre Borges, Cleo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Lima Duarte, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins e Letícia Sabatella, entre outros.

Comentários (67) Postar Comentário

Angelita
Angelita comentou:

Que porcaria de novela. Era melhor reprisar América.

A culpa é da Dilma
A culpa é da Dilma respondeu:

Vs todos não entendem nada de Sucesso, basta olhar os comentários quando falaram que rei do gado seria reprisada ... quase todo mundo falou que seria um grande fracasso, no entanto é um fenômeno.... assim como será Caminho das Indias

Angelita
Angelita respondeu:

Sucesso, para mim, é outra coisa. O Rei do Gado, diferente de Caminho das Indias, foi um fenômeno quando exibida originalmente, caso bem diferente de Caminho das Indias que é uma novela chata, repetitiva, que não obteve o mesmo êxito de O Clone e América, estas sim, grandes sucessos da ótima Glória Perez. América é uma novela que valeria a pena ver de novo: além de ter sido um fenômeno de audiência na época ( 50 pontos de média geral, junto com Senhora do Destino foi a maior audiência da década, apesar do início turbulento e apenas 1 ponto a menos que o Rei do Gado) era muito mais rica em dramaturgia, tinha personagens e tramas mais interessantes e originais (Haydeé, Junior, Miss May, Ed, Sol, Viúva Neuta, etc). Esta sim, seguraria a audiência do horário. Caminhos da India deveria voltar daqui a uns 5 anos, pois não deixou tanta saudade. Mas, torço pelo seu sucesso pois sou fã da autora, e espero que ela se reinvente na sua próxima novela como fez na excelente série Dupla Identidade. Aliás, tomara que conte com a direção do Mauro Mendonça Filho, que arrasou na parceria com a Glória!

gra
gra comentou:

Um tiro no pé, so tenho a dizer isso.
Muito recente.

Bruno
Bruno comentou:

Que morte horrível pras tardes da Globo!

Edu
Edu comentou:

Me recuso a acreditar que a Globo queira destruir tudo que O REI DO GADO construiu até aqui.
Se for verdade desejo o flop total para ela se arrepender como nunca!
INACREDITÁVEL !

Ari
Ari respondeu:

Calma, é só a reprise de uma novela. Vá ler um livro no horário dela! ;)

Lucas Braga
Lucas Braga comentou:

Era melhor reprisarem América Celebridade ou páginas da Vida.

Alan Miranda
Alan Miranda comentou:

Foi-se todo o horário nobre da Globo. Já estou vendo o efeito dominó. Triste ver com tantos novelaços q a Globo tem escolher esta tumultuada novela que até teve de mudar mocinho por causa da rejeição do público.

Vinicius
Vinicius comentou:

Lamentável! Essa novela é muito fraca. Glória Perez tentou repetir o sucesso de O Clone, mas Caminhos das Índias foi um fracasso total. Vai ser mais uma reprise com baixa audiência

Rosane
Rosane comentou:

Sabia que iam escolher essa. Ou era essa ou América gente. São 50 anos, iam escolher um sucesso recente né.

VMF
VMF comentou:

Globo não aprende. Debieron reprisar Renacer ou A Gata Comeu ou Escrava Isaura com Lucelia Santos

carlos
carlos comentou:

Tinha que ser outra novela de benedito ruy barbosa renascer ia fazer mais sucesso que o rei do gado.