O Planeta TV

Vale a Pena Ver de Novo: Globo confirma reprise de Caminho das Índias

Trama de Glória Perez substituirá O Rei do Gado, a partir de julho.

por Redação, em 15/06/2015

Foto: Rafael França/TV Globo

Primeira novela brasileira a ganhar o maior prêmio da televisão mundial, o Emmy Internacional, Caminho das Índias, escrita por Glória Perez, foi a escolhida para substituir O Rei do Gado. A trama, produzida em 2009, será reprisada, a partir de julho, dentro da sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Os costumes, as danças, os saberes e as tradições da Índia são o pano de fundo para triângulo amoroso entre os jovens Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dálit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.

Sem saber que Bahuan é um dálit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) com Raj, filho de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições do país, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação.

Apaixonada por Bahuan, Maya combina de fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão , Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj.

No elenco, estão ainda grandes nomes como Débora Bloch, Alexandre Borges, Cleo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Lima Duarte, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins e Letícia Sabatella, entre outros.


Deixe o seu comentário