E mais: saiba detalhes sobre a festa de aniversário de Lui Lorenzo.
Decidido a afastar Theo (Emilio Dantas) da família de Sol (Sheron Menezzes), Ben (Samuel de Assis) conta com o apoio de Bruna (Carla Cristina Cardoso) para burlar o exame de DNA. O advogado paga para que um amigo da vendedora, funcionário do laboratório, fraude o resultado do exame garantindo ele seja o pai de Jenifer (Bella Campos). Com o esquema armado, Ben pega todos de surpresa com o pedido para que façam logo o exame. Sol (Sheron Menezzes) se desespera com a notícia, mas é convencida por Jeni e Ben que é melhor acabar de vez com o impasse sobre a paternidade da jovem.
Lumiar (Carolina Dieckmann) instrui Theo a não fazer o exame no mesmo dia que os demais, mas o empresário aparece no laboratório no mesmo horário que Sol. Em cenas que vão ao ar a partir dessa quinta-feira, dia 27, a mãe de Jeni se apavora com a presença de Theo e acaba indo embora, o que o deixa furioso. O marido de Clara (Regiane Alves) chega ao escritório de Lumiar indignado com a atitude de Sol e é repreendido por Ben, que o acusa de ter abusado dela quando jovem.
É o dia do aniversário de Lui Lorenzo (José Loreto). Na mansão, Vitinho (Luis Lobianco) acorda o cantor com um bolo com vela, mas o filho de Wilma (Renata Sorrah) revela um trauma: sua mãe nunca lembra a data, tampouco teve festas de aniversário. Mas Vitinho garante que desta vez será diferente. Ele conta para Lui que o fechou uma permuta para a gravação do clipe da nova música em uma casa de festas, com tudo o que uma comemoração de aniversário tem direito.
Sol chega na mansão ainda atordoada pelo encontro com Theo e Lui se oferece para voltar com ela no laboratório para que faça o exame. Enquanto isso, Wilma, Vitinho, Ivy (Azzy) e Cidão (Alan Campos) os aguardam na casa de festas para a gravação do clipe. A mãe do cantor desconfia da desculpa que Lui e Sol dão pelo atraso. Música tocando! O ambiente é colorido, divertido e a produção acontece com o grupo em uma série de brincadeiras infantis. Lui tem a melhor festa de sua vida.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fé’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.