As emoções da reta final da novela das sete da TV Globo, escrita por Rosane Svartman.
O reconhecimento de Sol (Sheron Menezzes) como uma grande artista já começou. A nova estrela de Piedade é convidada para participar do programa ‘É de Casa’, ao lado dos apresentadores Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira. Nas cenas, previstas para irem ao ar no início da próxima semana em ‘Vai na Fé’, Sol vai ao matinal acompanhada de Ben (Samuel de Assis) e Cidão (Alan Campos), mas leva um susto durante o programa ao vivo.
Na véspera de participar do ‘É de Casa’, Sol e Ben se encontram no escritório do advogado. Ele pede para a dançarina e cantora lhe mostrar a música que vai apresentar na tv e os dois curtem o momento apaixonados. No clima perfeito, Ben surpreende a mãe de Jenifer (Bella Campos) com um pedido de casamento. É o sim que ela tanto esperou dizer.
Na manhã de sábado, todos em Piedade estão na expectativa para assistir ao programa com Sol. Marlene (Elisa Lucinda), Duda (Manu Estevão) e Bryan (Felipe Rodrigues) combinam de ir para a casa de Horácio (Francisco Salgado), mas ele se machuca e precisa ser levado por Marlene e Joel (Waldo Piano) para o hospital, enquanto as crianças ficam sozinhas na casa de Sol. O que Duda, Bryan, Meire (Nathalia Costa) e Gil (Nego Ney) não esperam é encontrar Stuart (Antonio Calloni) por lá. O falso ator imaginava que a casa estaria vazia, o que seria a oportunidade perfeita para pegar a pintura da caixinha de Carlão (Che Moais). Enquanto isso, na mansão, Vitinho (Luis Lobianco) descobre que Stuart é um traficante internacional procurado pela polícia. Mesmo decepcionada, Wilma (Renata Sorrah) tenta impedi-lo de chamar a polícia.
O latido de Pudim chama a atenção das crianças e eles flagram Stuart no quarto com a tela escondida. Duda e seus amigos se assustam e ela tenta falar com a mãe, o pedido de socorro é ouvido por todos no programa. Sol interrompe a gravação e vai embora do estúdio com Ben. As pessoas que assistem ao programa também se preocupam em ajudar Duda e correm para a casa de Sol.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, ‘Vai na Fé’ tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.