O Planeta TV

Uma história de amor embalada pelos laços de amizade

Saiba mais Sol Nascente, a próxima novela das seis da Globo.

por Redação, em 25/06/2016

Alice (Giovanna Antonelli) e Cesar (Rafael Cardoso). Foto: Globo

Um homem e uma mulher de temperamentos opostos ligados por uma forte amizade de infância. Duas famílias de culturas bem distintas unidas por uma cumplicidade que atravessa gerações. Uma cidade que inspira paixões e aguça os sentidos, convidando visitantes e moradores a desfrutar do melhor da vida. Esse é o cenário para o surgimento de um amor improvável que conduz a trama de Sol Nascente, próxima novela das seis, de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, com direção artística de Leonardo Nogueira e geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso. A história convida o público a embarcar no romance de Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli).

Muito diferentes no jeito de ser e no modo de encarar a vida, Mario e Alice cresceram juntos, já que suas famílias sempre foram bem próximas. Uma amizade que começou há mais de 50 anos entre o japonês Kazuo Tanaka (Luis Melo), pai de criação de Alice, e os italianos Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian), pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario, Milena (Giovanna Lancellotti), e Peppino (João Côrtes). Apesar das diferenças culturais, os dois clãs se ajudaram muito na chegada ao Brasil e ao longo da vida que estabeleceram na fictícia Arraial do Sol Nascente, sofisticada cidade turística cercada por praias paradisíacas e impregnada de música, juventude, diversão e muito romance.

Mario (Bruno Gagliasso). Foto: Globo/João Miguel Júnior

Enquanto Alice (Giovanna Antonelli) se tornou uma mulher objetiva e racional, Mario (Bruno Gagliasso) ainda carrega a imaturidade dos tempos da adolescência. Mas a amizade sempre foi sólida apesar da diferença de idade, e a parceria dos dois só aumentou ao longo dos anos. Tudo muda ao saber que o “Sargento Sardinha” - forma carinhosa como Mario trata a filha do japonês - vai se afastar por dois anos para estudar no Japão. Mario percebe um sentimento antes desconhecido, uma inesperada paixão por sua amiga de infância.  E para conquistar a mulher que descobre ter sempre amado, ele terá que mudar.

 A segurança emocional que Alice tanto valoriza, ela acaba encontrando na figura do manipulador Cesar (Rafael Cardoso). O rapaz que só pensa em se dar bem na vida, custe o que custar, vê em Alice o alvo perfeito. Os dois começam um relacionamento ainda durante os anos de estudo no Japão. Alice acaba se encantando pelo jeito atencioso, determinado e maduro como ele se apresenta. Quando voltam da temporada fora do Brasil, Cesar decide se mudar para Arraial, junto com a avó, dona Sinhá (Laura Cardoso). Seu objetivo é claro: conquistar Alice e a empresa de pescados da família.

Assim é o clima de Sol Nascente, próxima novela das seis de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, com direção artística de Leonardo Nogueira e geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso. A estreia está prevista para agosto.


Deixe o seu comentário