O Planeta TV

TV Globo recusa sinopse de novela de Cristianne Fridman para o horário das nove

Ex-autores da Record TV não conseguem emplacar novela na Globo.

por Redação, em 04/10/2023

Foto: Reprodução/Youtube/Record TV

Cristianne Fridman teve uma sinopse para o horário das nove rejeitada pela direção da TV Globo. A história falaria da guerra pelo domínio de territórios entre traficantes de drogas e milicianos. A filha de um traficante e o filho de um político que financiava a milícia seriam os mocinhos. Eles se apaixonariam e se conheceriam fora desse contexto, pois teriam sido criados sem saber dos crimes de seus respectivos pais.

Procurada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, Cristianne Fridman confirmou que o projeto foi recusado pela direção de dramaturgia da Globo.

Esta é a segunda trama de um autor que fez sucesso na Record rejeitada pela emissora líder de audiência do país. Marcílio Moraes, que escreveu sucessos como "Essas Mulheres" (2005) e "Vidas Opostas" (2007), também teve um projeto de novela das seis recusado.

Fridman tenta voltar a fazer parte do time de roteiristas da Globo. No passado, ela ajudou nos textos de "Coração de Estudante" (2002) e "Malhação 2003".

A TV Globo quer lançar novos autores de novelas, a príncipio para criarem ideias para o horário das seis. A emissora está promovendo uma oficina com alguns profissionais que já colaboraram na casa. Foram convidados: Carla Faour e Julia Spadaccini (“Segunda chamada”), Renata Corrêa (“Rensga Hits!”), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (“Filhas de Eva”), Jaqueline Souza e Renata Martins (“Histórias impossíveis”), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como "Pega Pega", "Cara e Coragem" e "Nos Tempos do Imperador"), Cleissa Martins (colaboradora de "Terra e Paixão"), Dino Cantelli (que fez parte da equipe de "Mar do Sertão") e Mariani Ferreira (de "Amor Perfeito").


Deixe o seu comentário