
A novela “A Dona do Pedaço” está conquistando bons índices de audiências nas principais praças do Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Por este motivo, o grupo de discussão, que normalmente acontece antes do capítulo 30, só começou a realizado há dois dias.
Walcyr Carrasco e Amora Mautner, autor e diretora, participam da pesquisa.
Apesar da boa audiência, a maioria do público vem criticando os perfis de alguns personagens, inclusive o da protagonista (defendida por Juliana Paes).
Em tempo, ontem (04/07), “A Dona do Pedaço” registrou 35 pontos de audiência.
A média geral ponderada dos 40 capítulos apresentados é de 32 pontos.
Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
Comentários (3) Postar Comentário
Essa novela é um excelente exemplo de que quantidade não é sinônimo de qualidade, no caso audiência não significa qualidade.
"A Dona do Pedaço" não é o supra-sumo da dramaturgia. Porém, há alguns pontos de evolução, em especial a trama anterior. A atual tem muito mais enredo e núcleos amarrados com assunto para contar do que a novela do Aguinaldo.
Mas algo mais curioso, é que notei que o Walcyr tem construído pausadamente os entrechos, as tramas para atingir o ápice daqui alguns meses. Em suas obras do horário anteriores, não teve esse cuidado. Outra coisa, mesmo com situações ridiculas (núcleo da Lyris) e umas escorregadas no texto, é notório que nessa novela, o texto está mais adequado ao do "O Outro Lado do Paraíso" e "Amor à Vida".
O texto da Kim e Vivi, são mais rebuscados ainda, cheio de tiradas e nada simplórios. Talvez o mérito esteja nas atrizes, mas mesmo com tropeços, "A Dona do Pedaço" é superior as anteriores do autor.
Só lamento transformarem uma personagem tão carismática quanto a da Juliana Paes, numa topeira enganada.
POIS É. VÃO MATAR A JUSSARA PRA COLOCAR ELA NA NOVELA "ERAMOS SEIS" QUEM PERDE É O WC, POIS COM ESSA TURMA DE VILÕES SÓ VSI CHEGAR NOS 40 PONTOS DO MEIO PRO FIM. NINGUÉM AGUENTA ESSE CASAL VERDADES SECRETAS. A NATHÁLIA ATÉ CONVENCE, MAS FALTA UM MOTIVO( SER INVEJOSA DESDE CRIANÇA, SER UMA PESTE NO CONVENTO) VOU ESPERAR A PRÓXIMA COMO DISSE VAI SER FENÔMENO. NO MAIS VOU ESPERAR AS MUDANÇAS DESSA COLCHA DE RETALHO DO WC, QUE ATÉ QUE O TEXTO TÁ BOM E A DIREÇÃO AJUDA.