
A TV Globo vai exibir a partir da próxima terça-feira, dia 3, Aumenta que é Rock, formato de minissérie para o longa de sucesso "Aumenta que é Rock 'n' Roll", de Tomás Portella, uma produção Luz Mágica, em coprodução com Globo Filmes e Mistika, que integra o catálogo do Globoplay.
A obra estrelada por Johnny Massaro conta a trajetória do jornalista Luiz Antônio Mello, que junto com seu melhor amigo, Samuel Wainer Filho (George Sauma), cria a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a "Fluminense FM", conhecida como a "Maldita", e entra para a história com o sucesso.
Escrita por L.G Bayão, a produção é baseada no livro autobiográfico do jornalista, "A Onda Maldita". O surgimento do rock nacional, enquanto o Brasil vivia a euforia da redemocratização política, é apresentado no decorrer da história. A trilha sonora original, de Dado Villa-Lobos, conquistou esta semana o Prêmio Grande Otelo na categoria Melhor Trilha Sonora.
Aumenta que é Rock traz o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores: produtores, repórteres e locutores que toparam ir contra a caretice que ditava o padrão das rádios da época e se desdobraram para manter no ar a “Maldita”. A primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock e com locução exclusivamente feminina foi responsável por lançar e revelar artistas e bandas que marcaram gerações, como Blitz, Titãs, Legião Urbano, entre outros. A história mostra também os bastidores do Rock in Rio de 1985. O ator Johnny Massaro conta que a mensagem da obra o tocou desde o início do processo. "Não importa o tamanho do desafio, mas sim o desejo - e a ação - de ultrapassá-lo. E que o "maldito" é, na grande maioria das vezes, algo que ainda não foi bem entendido", define.
Com quatro episódios, Aumenta que É Rock irá ao ar às terças, após o Estrela da Casa. O elenco conta ainda com nomes como Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, João Vitor Silva, Joana Castro, Bella Camero, entre outros.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!