A novela de Manoel Carlos será reeditada para atender regras da Ministério da Justiça.
Parte do primeiro capítulo de "Mulheres Apaixonadas" foi reapresentado nesta segunda-feira (29/05). E o público já notou que algumas cenas foram reeditadas, como a de uma em que Dóris (Regiane Alves) perde a paciência com o seu avô Leopoldo (Oswaldo Gonzaga) e usa palavras ofensivas a idade dele. Cerca de cinco minutos foram eliminados na edição.
A novela de Manoel Carlos será mostrada em uma nova versão reeditada para adequar a sua nova classificação indicatgiva, a de "não recomendado para menores de 12 anos".
Para ter a liberação da reprise, a TV Globo se comprometeu em compactar tramas consideradas problemáticas, como o romance da professora Raquel (Helena Ranaldi) com o seu aluno menor de idade, Fred (Pedro Furtado), além de atenuar cenas onde o violento Marcos (Dan Stulbach) bate na ex-mulher com uma raquete de tênis.
Mesmo sendo reeditada, a reapresentação de "Mulheres Apaixonadas" deve ficar no ar até dezembro.
"Mulheres Apaixonadas" começou com o pé direito no "Vale a Pena Ver de Novo". A novela de Manoel Carlos teve a melhor estreia da faixa de reprises desde "Laços de Família", que também foi escrita por Manoel Carlos.
Confira as médias arredondadas das últimas estreias da faixa:
Mulheres Apaixonadas - 19
O Rei do Gado - 16
A Favorita - 17
O Clone - 17
Ti Ti Ti - 19
Laços de Família - 22
Êta Mundo Bom! - 23
Avenida Brasil - 23
Por Amor - 19
Cordel Encantado - 14
Além de uma história emocionante, "Mulheres Apaixonadas" chama a atenção pela abertura, com fotos de mulheres anônimas em momentos de amor e paixão com suas famílias, amigos e companheiros, embalada pela música "Pela Luz dos Olhos Teus".
E a TV Globo informa que irá refazer a abertura da obra escrita por Manoel Carlos, que volta ao ar hoje no "Vale a Pena Ver de Novo". As telespectadoras poderão enviar suas imagens no site oficial da emissora no Gshow.
Em 2003, época da exibição original da trama, a emissora também fez um concurso e selecionou fotos do público para a montagem das aberturas. De acordo com o site Memória Globo, foram mais de 100 mil retratos recebidos, e, a cada 15 dias, as aberturas eram trocadas.
A TV Globo ainda não informou quando começará a levar ao ar a nova abertura do folhetim.