O Planeta TV

TV Globo é denunciada e "A Favorita" pode ser reclassificada

Por “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”, novela em cartaz nas tardes da Globo deve ser veiculada como imprópria para menores de 14 anos

por Micael Constantino, em 05/08/2022

TV Globo é denunciada e "A Favorita" pode ser reclassificada

A TV Globo foi denunciada no Ministério de Justiça por um cidadão anônimo e deverá mudar a classificação indicativa de idade na reprise de "A Favorita", no ar no Vale a Pena Ver de Novo. É o que diz um despacho publicado nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União. Atualmente veiculada como inadequada para menores de 12 anos, a trama deve ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos. 

No despacho assinado por Eduardo de Araujo Nepomuceno, chefe da Coordenação de Política de Classificação Indicativa do Governo Federal, foi recebida denúncia de cidadão especificando a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída. “Foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise”, diz o documento.

De acordo com informações do site NaTelinha, a denúncia dá conta de cenas com “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”. O texto explica: “A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição. É facultado ao interessado solicitar o processo derivado. nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original”.


Deixe o seu comentário