O Planeta TV

TV Globo divulga logomarca provisória da novela O Sétimo Guardião

A novela, de Aguinaldo Silva, tem estreia prevista para novembro.

por Redação, em 03/09/2018

Em seu portal, a TV Globo divulgou a logomarca da próxima novela das nove: O Sétimo Guardião, de Aguinado Silva. O folhetim, a ser estrelado por Bruno Gagliasso, Tony Ramos, Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa, tem estreia prevista para o dia 12 de novembro. Será a trama que irá substitutir Segundo Sol na faixa das 21h.

O Sétimo Guardião marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico. A trama, que tem direção artística de Rogério Gomes, vai mostrar que alguns lugares guardam grandes histórias e que, com elas, muitos mistérios podem estar escondidos. Resta saber até quando cada um é capaz de guardar um segredo. “Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo mágico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, conta Aguinaldo Silva.

À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas. 



Todo esse universo de Serro Azul será ambientado numa cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações, 27 delas com interior, utilizadas pelos personagens. “Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura...”, conta o diretor artístico Rogério Gomes. A fonte protegida pelos guardiães também está sendo construída. São seis metros de queda d’água dentro de uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados. “Esperamos alcançar o efeito de grandiosidade que o segredo da fonte pede”, torce o diretor.

No elenco de O Sétimo Guardião também estão confirmados: Dan Stulbach, Milhem Cortaz, Antônio Calloni, Paulo Rocha, Ana Beatriz Nogueira, Leopoldo Pacheco, Zezé Polessa, Marcos Caruso, Elizabeth Savalla, Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, José Loreto, Caio Blat, Yanna Lavigne, Marcello Novaes, Fernanda de Freitas, Isabela Garcia, Ailton Graça, Bruna Linzmeyer, Giullia Buscacio, Carol Duarte, Paulo Vilhena, Viviane Araújo, Júlia Konrad, entre outros. 


Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Dekia comentou:

um dos piores logotipos de novelas que já vi...sem hipocresia gente...falar que esse logotipo ficou bonito é demais...esta horrível como está as tramas dessa novelinha mais sem noção...saudades das novelas do passado ,graças me desliguei dessa emissora a tempo...E tenho a internet pra ver outras coisas mais interessantes.


Márcio respondeu:

Concordo com você , porque a Globo resolveu fazer esses logo tipos horroroso , antigamente era logotipo e abertura se foi o tempo



Mario respondeu:

Nao gostei, esperava algo mais colorido, com viva. afinal a novela é magica realismo fantastico


Cristiano comentou:

Muito bonito, só falto um gato heheheeh
Vem sucesso por aí, Aguinaldo e Walcyr Carrasco sabem ser popular.

Lucas comentou:

Gostei, espero que seja uma boa novela.

Pedro comentou:

Simples, mas com uma ótima abertura ficará show no ar. Vem realismo fantástico e diversão as 21h, estou ansioso.

Piro comentou:

Parece rótulo de cerveja

Televisivo comentou:

Achei bonito também, tomara que venha acompanhado de uma linda abertura. Parece que a Globo está empolgada também com a volta do realismo fantástico!


Thiago Ribeiro do Amaral respondeu:

Caro Televisivo, é uma questão de gosto. A questão não é ser tridimensional, que a meu ver, não está out, o problema é ser pobre em criatividade e não criar link com a história, como se fazia antigamente.


Thiago Ribeiro do Amaral comentou:

Mais um logotipo chapado e sem vida. Criatividade passou bem looooonge de Serro Azul! Fico imaginando se fosse na era Hans Donner, como seria mais critativo, provavelmente tridimensional, com um gato no meio, ajudando a contar a história. Esse daí está cheirando a naftalina e exalando poeira.


Televisivo respondeu:

Meu caro, o mundo gráfico também segue tendências. A era tridimensional está out, atualmente a grafia é chapada mesmo, sem grandes nuances.



Mario respondeu:

É isso, parece que as coisas não têm mais alma na globo. feito de qualquer maneira, especialmente na parte de logos e trilha musical.


theo comentou:

afff se pudesse por giffs nos comentarios usaria aquele da gloria: prefiro não opinar! rsrsrrs crurusizizis ta um mal gosto essa senhoura senil da agnalda

Manuela Ricardo comentou:

Espero que seja um sucesso assim como A Indomada está fazendo sucesso de audiência no VIVA, tanto que levou o canal pago ao 1º lugar entre os canais pagos.
Aguinaldo Silva dá show na realismo mágico.
#AINDOMADA
#AGUINALDOSILVA
#RICARDOLINHARES

Julio comentou:

Ficou uma bosta. Aliás, como todos os logos recentes, bem como as aberturas, as trilhas sonoras, o elenco, o roteiro etc. As novelecas da globosta acabaram.

Publicidade

Veja também

Publicidade