A cúpula da emissora entende que ela é muito nova para interpretar sequências quentes com um ator de 60 anos.
Mel Maia, que foi bastante elogiada em "Vai na Fé", passou a ter seu nome sondado para defender a personagem Mariana no remake de "Renascer". A direção da TV Globo, no entanto, vetou a escalação por conta de cenas de sexo. Apesar dela ser maior de idade, a cúpula da emissora entende que ela é muito nova para interpretar sequências quentes com um ator de 60 anos, no caso com Marcos Palmeira.
De acordo com averiguação da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL), a escalação da atriz para defender a personagem Mariana segue dividindo os diretores da TV Globo. Após Alice Wegmann ter sido descartada devido as gravações de "Rensga Hits" e o veto de Mel Maio, o autor Bruno Luperi e o diretor artístico Gustavo Fernandez teriam optado por Clara Moneke.
A cúpula da TV Globo tem sido orientada a escalar mais atores negros para o remake, uma vez que a novela se passa em Ilhéus, na Bahia. Além de talentosa, Clara aumentaria a representatividade na produção.
Enquanto não define a mocinha, a escalação para os demais personagens de "Renascer" segue em ritmo acelerado. O último nome revelado foi o de Chico Diaz, que foi convidado para interpretar um padre. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo.
A equipe da novela, liderada pelo diretor Gustavo Fernandez, busca uma atriz transexual pouco conhecida do público de TV para viver Buba, papel que coube a Maria Luisa Mendonça. Na trama de 1993, a personagem era apresentada como hermafrodita. Hoje, usa-se a expressão intersexo.
Na nova versão da produção, adaptada por Bruno Luperi, Marcos Palmeira dará vida ao protagonista, o fazendeiro José Inocêncio. Humberto Carrão vai fazer o personagem na primeira fase.
Também está confirmado no elenco Jackson Antunes, que dará vida a Deocleciano. Sophie Charlotte interpretará Eliana, e o rapper Xamã fará Damião. Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, serão Rachid em diferentes fases. Juan Paiva deverá viver João Pedro, o filho rejeitado por José Inocêncio.
Irandhir Santos deve defender o personagem Tião Galinha, que foi intepretado por Osmar Prado na versão original.
Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido e Rodrigo Simas ainda negociam suas participações.
As gravações da trama de "Renascer" começarão em outubro, a estreia está programada para o dia 22 de janeiro de 2024.