O Planeta TV

Trilha sonora de Os Dez Mandamentos está concorrendo a indicação ao Grammy

Daniel Figueiredo é compositor único da trilha sonora.

por Redação, em 12/09/2016

Daniel Figueiredo. Foto: Divulgação

A trilha sonora da novela e do filme "Os Dez Mandamentos", criada pelo produtor e músico Daniel Figueiredo com mais de 30 anos de profissão, está concorrendo a uma indicação ao Grammy Latino em 4 categorias: 

Melhor canção em língua portuguesa
Melhor gravação do ano
Melhor Álbum do ano 
Melhor Álbum instrumental.  

Diferente de outras novelas, "Os Dez Mandamentos" conta com uma trilha sonora predominantemente instrumental (há músicas cantadas em hebraico) e praticamente toda realizada por um único compositor: Daniel Figueiredo, que compôs mais de 300 músicas originais para a novela e para o longa.

A novela "Os Dez Mandamentos" se tornou sucesso de audiência em todos os países que foi exibida como Argentina, Chile, Portugal, Cabo Verde, Angola, Polônia, Costa Rica e República Dominicana, Paraguai, Uruguai, entre outros.

"Os Dez Mandamentos - o Filme" conquistou a marca de maior número de ingressos vendidos no Brasil. 

Sobre Daniel Figueiredo:

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já produziu de inúmeros trabalhos com grandes nomes da música. Participou de diversos álbuns indicados ao Grammy Latino, entre eles "Fruto de amor", da cantora Aline Barros, que foi eleito Melhor Álbum de Música Cristã e "Nosso samba tá na Rua”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. Além disso, Daniel também contribuiu com quatro composições e arranjos no disco “Surreal”, de um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, Roman Miroshnichenko, que também concorreu ao Grammy Latino 2013.

 Daniel ganhou o prêmio "Profissão entretenimento", em 2015, na categoria Produtor Musical, além de ser o autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. No teatro, Daniel assinou a trilha do primeira peça de Tiago Santiago, "Apaixonados". O produtor ganhou o prêmio "Profissão entretenimento", em 2015, na categoria Produtor Musical. Antes do filme "Os dez Mandamentos", ele já tinha feito trabalhos para o cinema americano, como "Transmigration" e "The Heartbreaker".

 Autor de dezenas de temas de aberturas nas principais emissoras de TV, Daniel também assina a produção musical de várias novelas e seriados da Rede Record, entre eles “Os Mutantes”, “Vidas Opostas”, “A lei e o Crime”, “José do Egito” e o grande fenômeno “Os Dez Mandamentos”. Seus clientes atuais mais reconhecidos são Beth Carvalho, Paulo Ricardo, Roupa Nova e Dudu Nobre.

O produtor é proprietário de uma empresa pioneira de administração de direitos autorais, a UP-RIGHTS, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Paulo Ricardo, Beth Carvalho, Dudu Nobre, entre muitos outros e representa as marcas: Blueberry (Canadá), CME (China) e Wire Conex (Brasil) e Studio One (EUA).


Deixe o seu comentário