O Planeta TV

Tributo a Elis Regina embala Sem Censura especial na TV Brasil

Conversa animada traz clássicos do repertório da Pimentinha.

por Redação, em 14/03/2024

Foto: Divulgação/TV Brasil

A edição inédita temática do Sem Censura desta sexta (15) às 16h na TV Brasil homenageia a cantora Elis Regina. O programa apresentado por Cissa Guimarães destaca a artista que marcou época e é referência para as novas gerações.

No mês em que a gaúcha faria 79 anos, no dia 17, a produção destaca a vida e a obra da célebre Pimentinha que faleceu cedo, em 1982, com apenas 36 anos de idade. O programa valoriza a emoção da voz que revolucionou a música brasileira.

Para conversar sobre a homenageada, a atração da emissora pública recebe a atriz e cantora Laila Garin, o jornalista, produtor musical, compositor e escritor Nelson Motta, o diretor e ator Dennis Carvalho, a atriz Andréia Horta. A debatedora da bancada é Fabiane Pereira, jornalista especializada em música.

Durante o programa, Laila Garin solta a voz e canta alguns clássicos do repertório que são lembrados na interpretação de Elis Regina como "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Casa no Campo" e "Maria, Maria", entre outras. A pianista Claudia Elizeu acompanha a apresentação no estúdio do canal público.

Laila Garin destaca como foi viver a saudosa artista no espetáculo "Elis, a musical", dirigido com muita sensibilidade por Dennis Carvalho que comenta sobre esse trabalho sobre a Pimentinha e também recorda sua amizade com ela no bate-papo do Sem Censura.

Já o experiente produtor musical Nelson Motta conviveu com Elis Regina e fez inúmeros projetos com ela. No decorrer da conversa com Cissa Guimarães, o veterano conta ótimas histórias sobre a musa. A atriz Andréia Horta representou a diva nas telonas de cinema no drama biográfico "Elis" e comenta essa vivência para interpretar uma personalidade tão forte no filme.

Sobre o programa

O Sem Censura faz parte da programação da TV Brasil desde 1985, quando estreou com Tetê Muniz como apresentadora - mas ficou mais conhecido com o rosto de Leda Nagle na bancada, que apresentou o programa de 1996 a 2016. O Sem Censura promovia debates sobre temas variados e era diário, passando a ser semanal desde 2021, e retorna repaginado em 2024 com Cissa Guimarães como titular. 

Idealizada pelo jornalista Fernando Barbosa Lima no período da reabertura política, a produção também foi apresentada por profissionais como Gilsse Campos, Lúcia Leme, Claudia Cruz, Beth Camarão, Marcia Peltier, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro, Carla Ramos, Vera Barroso e Marina Machado.


Deixe o seu comentário