O Planeta TV

Treze Dias Longe do Sol: Fora dos escombros, afundada em um mar de lama

Conheça a personagem de Débora Bloch.

por Redação, em 28/11/2017

Foto: Divulgação/TV Globo

Cabelo alinhado, postura sempre imponente, confiança sob o salto e um apanhado de desejos escondidos sob o cargo de diretora financeira da Baretti Construtora. Gilda (Débora Bloch) é uma mulher que está há muito tempo na empresa, quando seu cargo atual ainda parecia tão distante para aquela jovem secretária do Sr. Baretti — e também amante. Ela e Saulo (Selton Mello) se conheceram quando ele entrou como estagiário na construtora e foram crescendo juntos, até tornarem-se uma dupla imbatível.
 
Quando o Sr. Baretti morre, deixando a maior parte das ações para seu filho Vitor (Paulo Vilhena), um momento de grande apreensão surge para Gilda e Saulo — possivelmente inédito para duas figuras tão seguras quanto eles. Vitor decide vender a empresa e eles querem comprá-la a todo custo. Ali está o suor de mais de 20 anos de trabalho. É nas falcatruas da construção do centro médico do Dr. Rupp (Lima Duarte) que os dois tentam enxugar os custos e ficar com o que sobra para, então, fechar negócio com Vitor.
 
Esse plano ganha novos contornos quando o prédio vem ao chão, com Saulo debaixo de tudo e Gilda na superfície. É dela a missão de tentar encontrar um culpado para a tragédia e livrar-se de qualquer sinal que possa colocá-la como cúmplice dessa história.
 
Gilda mostra ser uma mulher de pulso forte, capaz de enfrentar os problemas de frente e também capaz de tudo para tirá-los do seu caminho. Mas quanto tempo ela poderá aguentar? Como será quando chegar ao seu limite?
 
Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, Treze Dias Longe do Sol é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Carolina Dieckmann, Camila Márdila, Enrique Diaz, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie está disponível na íntegra para assinantes do Globo Play e, na TV, a estreia é prevista para janeiro de 2018.


Deixe o seu comentário