O Planeta TV

Top 10 enfrenta prova em equipe fora da cozinha no próximo episódio do “MasterChef Brasil”

No desafio eliminatório, os participantes terão de preparar um bolo fraisier, grande clássico da gastronomia francesa

por Redação, em 29/07/2023

Crédito: Melissa Haidar/Band

Com o top 10 formado definitivamente, os competidores seguem para mais uma grande aventura fora da cozinha do MasterChef Brasil. Na próxima terça-feira (1), às 22h30, Ana Carolina, Danilo, Dielen, Emanuel, Gizele, Jucyléia, Luma, Seiji, Stephanie e Wilton se deparam com uma decoração típica, muitas iguarias e uma apresentação musical na Festa Boi-Bumbá do programa. Divididos em dois times, eles deverão criar um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa inspirados nos sabores da região norte do país. Para ajudá-los na missão, o chef paraense Thiago Castanho, expert no assunto, dá dicas de como preparar receitas típicas como o tacacá, pato no tucupi, mujica de peixe, pirarucu de casaca, costela de tambaqui com vinagrete de feijão manteiguinha e farofa uarini, caldeirada, bolo de macaxeira com praliné de amendoim, entre muitos outros.

Dessa vez, as equipes não vão precisar fazer grandes quantidades de comida, mas terão de elaborar tudo com muita atenção porque serão julgadas por importantes artistas e especialistas. Os convidados serão divididos em três mesas e cada uma terá direito a um voto. Na primeira ficará o Júri MasterChef composto por Helena Rizzo, Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira, além dos chefs Thiago Castanho e Paulo Soares, professor da Le Cordon Bleu. Na segunda estará o Júri Regional formado pela cozinheira e pesquisadora Denise Rohnelt, o escritor Edvaldo Caribé, a chef Adriana Vasconcelos, a criadora de conteúdo Eliziane Berberian e o jornalista Kadu Alvorada. Por último, a terceira mesa será ocupada pelo Júri Artístico com a cantora Mariana Belém, a artista plástica Wira Tini, a designer gráfica Auá Mendes, o músico Manoel Cordeiro e o criador de conteúdo Edelson Ribeiro. Conquistar paladares tão distintos não será uma tarefa fácil. O grupo que contabilizar mais votos se livra da prova de eliminação.

De volta ao estúdio, os concorrentes que não conseguiram se salvar são surpreendidos pela entrada triunfal de uma personagem representando a rainha Maria Antonieta, que traz nas mãos um de seus doces preferidos: o bolo fraisier. Grande clássico da confeitaria francesa, cheio de processos e detalhes, ele será o grande inimigo dos cozinheiros amadores. Após muita tensão e correria, o autor do pior trabalho se despede da competição gastronômica mais importante do Brasil. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.


Deixe o seu comentário