O ator comemora seis décadas de atividade profissional, fala da sua estreia em uma novela de Walcyr Carrasco e muito mais.
Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tony Ramos, que dá vida atualmente ao fazendeiro Antônio de Terra e Paixão, está em ritmo de contagem regressiva para completar 60 anos de carreira, com inúmeros trabalhos grandiosos e importantíssimos na televisão, mas também no cinema e no teatro. Durante seis décadas, o ator representou e brilhou em um total de 142 personagens.
Em entrevista ao PodCast Papo de Novela, do Gshow, Tony expressou a felicidade em completar uma importante marca na carreira.
"Eu fico feliz que quando terminar a novela eu estou entrando no sexagésimo ano de trabalho. Eu estarei completando 60 anos de televisão contínuo. Não é intercalado, é continuo! No meio deles eu continuei com teatro e cinema. Este personagem que faço agora, o Antônio, é o 142º personagem meu entre tudo. É uma alegria para mim., afirmou.
Durante essas seis décadas de carreira, o ator se aventurou nos mais variados personagens. Tony já interpretou um português produtor de vinho e azeite em Tempo de Amar, senador Roberval Mendes em A Lei do Amor, André Cajarana em Pai Herói, Juca em A Próxima Vítima, indiano Opash Ananda em Caminho das Índias e muito mais.
Questionado se ele espera realizar algum personagem na sua carreira nos próximos anos, o ator explicou que não se prepara para dar vida a determinada pessoa, pois gosta das surpresas. "Eu nunca pensei detidamente num ou outro, nesse ou naquele. Eu gosto de ser surpreendido por projetos. Realmente, eu gosto que o projeto chegue e diga ‘esse aqui eu quero fazer’. E poderei também dizer com toda educação não é o que eu quero fazer. Mas, felizmente, eu cheguei em um ponto na minha vida profissional que eu posso fazer isso", disse.
Ainda que ele goste de ser surpreendido, há um personagem em específico que Tony sonha em fazer. "Eu já disse isso outra vez, mas eu gostaria muito de uma personagem que tocasse no assunto da música erudita", contou ele.
Com tantos anos de carreira na televisão, Tony trabalha pela primeira vez com Walcyr Carrasco, autor da trama das 21h. O ator celebra esse encontro e explica como estabelece o trabalho com o escritor de novelas. "E esse encontro com Walcyr também é outra alegria", disse ele.
"Eu não telefono para ele (para Walcyr), eu não quero saber o que vai acontecer e até preveni a ele: ‘Você não repare porque não sou de ligar para autor’. Eu gosto de deixar o autor quieto, não vai lá perturbar o autor. Se está com alguma dúvida, fala com o diretor geral", explicou.
Tony Ramos, que interpreta o fazendeiro em Terra e Paixão aproveitou para expressar seu carinho e fazer elogios ao autor. "Eu rendo aqui publicamente minha homenagem a ele. Um autor absolutamente atento, e em um autor é fundamental isso, ele respeita literalmente o folhetim", afirmou Tony.