O Planeta TV

"Todas as Flores" estreará na TV aberta com 4 cotas de patrocínio vendidas

A trama irá ao ar a partir do dia 4 de setembro.

por Redação, em 24/08/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

"Todas as Flores", a novela de sucesso do GloboPlay, irá ao ar na TV aberta a partir do dia 4 de setembro. A trama escrita por João Emanuel Carneiro e estrelada por Sophie Charlotte ficará por mais de dois meses na programação da TV Globo. O último capítulo deve ser exibido no dia 21 de novembro.

A produção será a principal arma da TV Globo para disputar a preferência do público com o reality "A Fazenda", da Record TV.

Na Globo, "Todas as Flores" será exibida cinco dias por semana logo após "Terra e Paixão", sendo que, às terças e quintas, os capítulos serão longos. 

A novela estreará na TV aberta com 4 com cotas comerciais temáticas, entre elas Natura e Orquídea. Esta última empresa pagará quase R$ 19 milhões por 91 inserções na TV. A informação é da jornalista Marcia Pereira, do Notícias da TV (UOL).

A sinopse de Todas as Flores

No enredo, um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e redenção. Maíra (Sophie Charlotte) é uma jovem perfumista com deficiência visual que foi criada apenas pelo pai, Rivaldo (Chico Diaz), na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Cresceu acreditando que a mãe tivesse morrido e nunca desconfiou de que, na verdade, foi rejeitada por ela. A única ligação que tem com sua cidade natal, Rio de Janeiro, é Judite (Mariana Nunes), sua madrinha. Mas também residem lá sua mãe, Zoé (Regina Casé), e sua irmã, Vanessa (Letícia Colin).

Por duas décadas, Maíra viveu uma vida tranquila em Pirenópolis. As coisas começam a mudar quando, sem explicações, Zoé aparece na porta de sua casa. Ela vai atrás da filha dizendo que há muitos anos a procura e pedindo uma segunda chance. A verdade, porém, é que Zoé está em busca de uma doadora de medula compatível para Vanessa, sua primogênita com Rivaldo, diagnosticada com leucemia. Como em um sonho que se transforma em pesadelo, Maíra vivencia uma mistura de emoções. No mesmo dia em que descobre que sua mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada e acreditando na boa intenção de Zoé, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã. Logo, o que seria um recomeço feliz ao lado da família se transforma em uma longa e perigosa jornada para Maíra.

Com personagens dúbios e ganchos enigmáticos, a novela tem um enredo envolvente e cativante até mesmo para o elenco. “Estou com saudade dos personagens, quero rever a novela, então estou muito feliz com esta exibição”, diz Letícia Colin, que aguarda com boas expectativas a relação que o público da TV Globo construirá com a trama de Vanessa. Irônica, sua personagem é especialista em se fazer de vítima e vive mentindo em benefício próprio, mesmo para quem está do seu lado. Não é diferente com Maíra. Vanessa se diz emocionada ao conhecer a irmã enquanto disfarça o desgosto que sente pela presença da perfumista e desfere piadas pelas suas costas. Designer de roupas, Vanessa puxou a ambição de Zoé e consegue ser bem mais ardilosa do que a mãe.

Todas as flores é criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo. A novela Original Globoplay é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A obra tem no elenco Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Mariana Nunes, Humberto Carrão, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Naruna Costa, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Heloisa Honein, Jhona Burjack, Luis Navarro, Micheli Machado, Kelzy Ecard, Duda Batsow, Ângelo Antônio, Bárbara Reis, Valentina Bandeira, Leonardo Lima Carvalho, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Luiz Fortes, entre outros. A estreia na TV Globo está prevista para 4 de setembro, logo após Terra e Paixão.


Deixe o seu comentário