O Planeta TV

Toda Forma de Amar: A preparação do elenco e o início das gravações

Dia 16/04, Globo apresentará a nova temporada de "Malhação".

por Redação, em 13/03/2019

Foto: Globo/Estevam Avellar

Durante cinco semanas o elenco de 'Malhação - Toda Forma de Amar', passou por um intenso processo de preparação. O trabalho teve como norte principal gerar harmonia e entrosamento entre os atores, exercitar ferramentas de interpretação e o relacionamento com o audiovisual. "Muitas pessoas do elenco nunca trabalharam na TV. Juntos descobrimos interesses e referências de dramaturgia em comum, desafios e dificuldades. Trabalhamos também as relações entre os personagens. É um processo muito rico, que faz toda a diferença no momento da gravação e no resultado que iremos ver no ar", explica a preparadora de elenco Cristina Moura

Um workshop com palestras sobre temas que remetem ao universo da trama e dos personagens, como adoção, violência urbana, o rap como forma de expressão e projetos sociais que mudam a realidade de jovens da periferia também fez parte da preparação. Ao final do dia, os veteranos Lilia Cabral e Tony Ramos conversaram com o elenco sobre o ofício, e atores que já passaram por 'Malhação' como Juliana Paiva, Nicolas Prattes, Agatha Moreira e Rodrigo Simas contaram sobre suas experiências e deram dicas para o elenco que está começando na TV. 

Além do trabalho em conjunto, alguns atores fizeram preparações específicas para interpretar seus personagens. Dora de Assis, Ronald Sotto, Gabriel Santana e Caian Zattar tiveram aulas de canto para as cenas dos personagens Raíssa, Camelo, Cléber e Tatoo no universo do funk e do rap. Dora de Assis também aprendeu a tocar violão. Já Gabz, Caroline Dallarosa, Henri Castelli e Hugo Moura fizeram treinamento de muay thai. Na trama o personagem de Henri, Madureira, comanda um projeto social que ensina as técnicas da luta para jovens da Baixada Fluminense. Caroline Dallarosa também precisou ter aulas de futebol para a personagem Anjinha. Pedro Novaes fez aulas de surfe, o maior hobbie de Filipe, e Beatriz Damini treinou equitação para viver Martinha. 

Foto: Globo/João Cotta

Prevista para estrear em abril (dia 16), ‘Malhação Toda Forma de Amar’ é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo. Também estão no elenco Julio Machado, Giulia Bertolli, Gabriella Mustafá, Roberto Bomtempo, Karine Teles, John Buckley, Tato Gabus Mendes, Olívia Araújo, Giovanna Rispoli, Roger Gobeth, Quitéria Kelly, Thiago Genini, João Pedro Oliveira, Rosane Muholland, João Fernandes, Ana Miranda, entre outros. 


Deixe o seu comentário