“O ano de 2015 foi altamente positivo para o Pânico”, avalia o diretor do programa.
Enfrentando a concorrência do Encrenca, o Pânico na Band mostrou sinais de cansaço em 2015, pelo menos para a imprensa especializada. O diretor do programa discorda. “O ano de 2015 foi altamente positivo para o Pânico. Alcançamos excelentes índices de audiência, retorno em faturamento e grande repercussão na segunda tela. Conseguimos destaque no Twitter e o conteúdo do programa na íntegra no Youtube atingiu números expressivos de visualizações”, disse Alan Rapp, em comunicado divulgado pela Band. "No universo digital, poucos programas no mundo tem a repercussão do Pânico; são 25 milhões de fãs nas principais plataformas - 14 milhões do Facebook e 11 milhões do Twitter. Pesquisa recente com os top 100 mundiais, divulgada pelo Twitter Counter, apontou o Pânico como o segundo programa com maior número de seguidores do mundo", diz o texto.
Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band, falou dos novos investimentos: “A partir do dia 31, o Pânico volta com identidade visual totalmente reformulada e em novo cenário: Mudamos a arquitetura do estúdio para ganhar mais espaço interno. Painéis de led circundam todo cenário dando um aspecto moderno e facilitando a mudança de ambientação no programa”.
O elenco do Pânico sofreu, porém, uma baixa: Tiririca. O contrato do humorista se encerra no dia 31 e as partes resolveram “na mais perfeita paz e harmonia” não renová-lo. Tiririca pretende se dedicar mais às suas responsabilidades como deputado federal.
Segundo Alan Rapp, as duas edições gravadas que antecedem a estreia da nova temporada no último domingo de janeiro são inéditas.