O Planeta TV

Thereza Falcão e Alessandro Marson fazem balanço sobre Novo Mundo

Novela das seis, de sucesso, chega ao fim nesta segunda.

por Redação, em 25/09/2017

Os autores. Foto: Divulgação/Globo

Novo Mundo, que elevou em três pontos a média da Globo na faixa das 18h, chega ao fim hoje (25). 

Ao portal de entretenimento da Globo, os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, comentaram, juntos, a experiência de sucesso.

Saudade

“Apesar do cansaço – muito bem recompensado, diga-se de passagem – vamos sentir falta desse trabalho diário de 'descobrir' nossa história e também de ver no ar aquilo que escrevemos e é tão bem realizado por toda equipe e elenco. Vamos sentir falta de rir escrevendo as loucuras de Elvira e os absurdos de Germana e Licurgo. De nos emocionarmos com o amor de Anna e Joaquim, as descobertas de Piatã, o sofrimento e a determinação de Leopoldina, o amor inconfesso de Bonifácio por ela. Sentiremos falta da coragem de personagens como Jacira, Diara, Cecília... Da ternura de Wolfgang, Ferdinando, Amália, da consciência de Peter e Libério e do temperamento explosivo e passional de dom Pedro. Mas, principalmente, de contar nossa versão de um momento tão importante do Brasil, que foi esse caminho até a Independência”.

Diálogo com o público

“Descobrimos, com Novo Mundo, a importância de conhecer a nossa história. É algo que nos permite refletir sobre nosso presente e cuidarmos do nosso futuro. Fizemos isso o tempo todo na novela, falando do passado, mas conversando com a atualidade. O público reconheceu essa estratégia e aprovou. Foi uma grande felicidade ver que conseguimos instigar as pessoas a saber mais sobre os fatos históricos que representamos. Escrever Novo Mundo nos permitiu um diálogo diário com o público que jamais esqueceremos”.

Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond). Foto: Globo

Preparação

“Em 2015, começamos a desenvolver as primeiras linhas do que viria a ser Novo Mundo. Partimos de um desejo de falar sobre heroísmo, sobre personagens que sacrificassem em prol da coletividade. Entre a entrega da sinopse para a Globo e a entrega do último capítulo para a produção foram exatos 2 anos de trabalho contínuo”.

Destaques

“O ápice foi o capítulo da Independência. Sem falar da figura de Maria Leopoldina, que é o maior consenso da novela. Uma figura cuja importância para o país nunca foi totalmente reconhecida”.

Novo Mundo termina nesta segunda, com média geral de 24 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope.


Deixe o seu comentário