O Planeta TV

"The Voice+": Um show de talentos da música... e da vida

E um time que ganha o reforço de Fafá de Belém, Toni Garrido e Thais Fersoza.

por Redação, em 25/01/2022

"The Voice+": Um show de talentos da música... e da vida

Nunca é tarde para sonhar e colocar em prática o que for necessário para alcançar aquilo que tanto deseja. Prova disso são os participantes do ‘The Voice+’, reality musical exclusivo para candidatos com mais de 60 anos, que tem estreia prevista na TV Globo no dia 30 de janeiro. Na segunda temporada da atração, vozes de diferentes cantos do Brasil prometem entreter com muita música e emocionar o público com suas histórias inspiradoras de quem nunca deixou de sonhar, apesar da idade. 

Para Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do ‘The Voice’, a versão do reality abre espaço para esses artistas. “Cada vez mais vemos pessoas mostrando que nunca é tarde para realizar projetos, iniciar algo novo e batalhar por conquistas. A experiência de vida impulsiona. Em muitos casos, é o combustível que faltava para seguir adiante. Queremos ser o palco para esses talentos da música que estão vivendo com muita disposição e energia em busca de seus sonhos”, explica.

Os técnicos da atração 

Ludmilla, que estreou na família Voice na primeira temporada do programa, volta a ocupar sua cadeira e não esconde a animação com a segunda temporada. “A ansiedade está a mil, como na primeira edição que participei, a diferença é que agora eu já sei como é a dinâmica, como nossos sentimentos ficam aflorados ali na hora. Mas continua sendo uma baita ‘responsa’. Espero que mais uma vez a gente se divirta e se emocione demais a cada episódio”, revela a cantora. 

Para reforçar o coro de que os sonhos não envelhecem e que o tempo passa, mas o sentimento pela música não, Fafá de Belém chega à família ‘The Voice’. “Há um hábito de achar que as pessoas, a partir de uma certa idade, ganham uma capa de invisibilidade, mas isso é coisa de Harry Potter. Nós temos a vida vivida, nós temos muita vida pela frente, nós temos experiência de vida, superamos muitas coisas e temos que superar o preconceito que a sociedade tem para pessoas de mais idade. Continuamos vivos, ativos, cheios de ideias e temos o que é base fundamental, que falta a muitos: a experiência! (risos) Então, sonhem, vivam, se joguem!", aconselha a dona da gargalhada mais famosa do Brasil. 

Além de Fafá e Ludmilla, Toni Garrido também estreia na cadeira vermelha. “Sabe quando você vivencia alguma coisa que você tanto desejou, tanto sonhou? Eu lembro nitidamente de várias vezes em que eu estava vendo ‘The Voice’ e me dava aquele sentimento, aquela vontade de estar naquele palco. Estou feliz da vida e muito grato por essa oportunidade. Gratidão é a palavra certa pra tudo isso”, revela o cantor. 

Integrante assíduo do reality desde a estreia do formato, em 2012, Carlinhos Brown, que já esteve no ‘The Voice Brasil’ e no ‘Kids’, agora estreia também na versão +. “Pra mim, estar no programa é mais do que uma oportunidade, pois traz o prazer de rever talentos e de entender que as experiências só se renovam com o avançar das idades. Sempre tive vontade, desde que o programa estreou, de poder participar. Que coisa boa, que grande oportunidade. Quero vibrar com esses colegas que têm muito a dizer, muito a oferecer, principalmente compartilhando os seus talentos em um palco que é de todo o Brasil”

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

A dupla de apresentadores

Outra novidade na atração é a chegada de Thais Fersoza, que, ao lado de André Marques, vai mostrar ao público a emoção que toma conta dos bastidores do reality. “Ser apresentadora do ‘The Voice+’ é uma honra. Eu batalhei para chegar nesse lugar de apresentadora e agora minha expectativa é altíssima. O ‘The Voice+ é um programa sensacional e que emociona. Eu acho a coisa mais linda ver as pessoas realizando sonhos e poder fazer parte disso, estar pertinho dessas pessoas e poder viver essa emoção com cada uma delas me deixa muito feliz”, admite. 

Veterano na família ‘Voice’, André Marques não esconde a alegria e empolgação com mais uma temporada da versão. “Eu sou da família ‘Voice’ já tem um tempo, mas o Voice+ tem um diferencial. Além da boa música e das lindas vozes, características que acompanham todas as versões, nos deparamos com histórias de vida, começos e recomeços de pessoas que tem uma história com a música e vivem dela. São histórias de vida que se misturam através da música. Tem uma emoção diferenciada”, confessa.

O jogo

Ao todo, 48 vozes – 12 em cada time - serão aprovadas na primeira fase do programa, mas apenas uma levará pra casa o prêmio de R$250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. E, para deixar a disputa ainda mais acirrada e emocionante, uma novidade nas regras da atração. 

Agora, na fase “Tira-Teima”, cada técnico terá direito a dois “pegueis”. Ou seja, cada um poderá escolher dois candidatos eliminados dos outros times para seguir na competição, dessa vez com um novo técnico no comando. 

O ‘The Voice+’ tem cinco etapas: 

Audições às cegas – Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão 48 vozes aprovadas, 12 em cada time.

Tira-teima – Em apresentações individuais, os técnicos precisarão escolher seis vozes do seu time para continuar na disputa. Cada um deles terá ainda dois “pegueis”, ou seja, poderão escolher outros dois candidatos eliminados dos outros times. Cada técnico termina a fase com oito vozes.

Top dos Tops – A cada fase, a competição se torna ainda mais desafiadora. Agora, dos oito que permanecem em cada time, somente quatro serão escolhidos pelo técnico para seguir para a “semifinal”.

Semifinal e Final– A “Semifinal” e “Final” acontecem no mesmo dia. Na primeira etapa do programa, as quatro vozes de cada time cantam e cada técnico escolhe uma voz para seguir. Na segunda etapa, os quatro finalistas se apresentam e quem escolhe, ao vivo, o vencedor do ‘The Voice+’ é o público. 

Com direção artística de Creso Eduardo Macedo, a nova temporada do ‘The Voice+’ tem previsão de estreia em 30 de janeiro, na TV Globo, e vai ao ar aos domingos, após ‘Temperatura Máxima’, e às terças-feiras, às 20h, no Multishow.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário