Na próxima novela das 9, personagem é o maior produtor rural da região, dono de terras a perder de vista.
Tem novelão chegando na área! Veja a primeira foto de Tony Ramos como Antônio La Selva, maior produtor rural da região fictícia de Nova Primavera em Terra e Paixão. Na próxima novela das 9, criada e escrita por Walcyr Carrasco, o personagem é um homem autoritário, crítico. Foi muito apaixonado por Agatha, mãe de Caio (Cauã Reymond), e culpa o menino pela morte da mãe no pré-parto.
Antônio La Selva é casado com Irene (Gloria Pires), com quem tem dois filhos, Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). Ela tenta manipulá-lo em favor dos próprios filhos. Antônio quer tomar as terras de Aline (Barbara Reis), que foram desmembradas da sua propriedade, porque nelas há água.
"O nosso ambiente de gravação é realmente de uma nova família, uma família que surge, a nossa profissão tem muito isso, seja no teatro, no cinema e muito na televisão. Uma novela dura aí 9, 10, 11 meses gravando, consequentemente você fica mais tempo às vezes com um elenco trabalhando do que com a sua própria família, então, sem dúvida, estão sendo muito boas as nossas gravações, com muito humor, com muita integração", comenta Tony.
As gravações no Mato Grosso do Sul
Parte do elenco principal da novela viajou, no final de janeiro, para dar início aos trabalhos nas cidades de Dourados e Deodápolis, ambas no Mato Grosso do Sul. E é nas fazendas da região que estão sendo realizadas as primeiras cenas do núcleo de Aline e da família de Antônio La Selva. As gravações já estão a todo vapor nas externas e na cidade cenográfica dos Estúdios Globo também.
Os primeiros momentos de Caio com o irmão Daniel, além dos embates da família, aconteceram no Estado, onde toda a história será ambientada. Também participaram das cenas, que têm como cenário a grandiosidade das fazendas da região, Agatha Moreira, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Paulo Lessa, Amaury Lorenzo e Tairone Vale.
A trama contará a história de Aline, uma professora de matemática casada com Samuel (Ítalo Martins), mãe do pequeno João (Matheus Assis) e filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio). Os dois são donos de uma propriedade rural na fictícia Nova Primavera, que sofrerá um atentado logo nos primeiros capítulos.
Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras, Aline se vê sozinha com o filho e começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. A personagem aprende a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios. E terá em Jonatas (Paulo Lessa), primo de Samuel, um amigo fiel nas horas difíceis.
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma