O Planeta TV

“Tem várias coisas de texto que eu coloco”, diz Tonico Pereira

Ator é um dos maiores destaques de A Regra do Jogo, que termina sexta.

por Redação, em 08/03/2016

Divulgação/GShow

Tonico Pereira voltou ao horário nobre com um dos personagens mais populares de A Regra do Jogo. “Gosto de fazer personagens bem brasileiros, e isso traz uma identificação muito imediata com o povão e com todo mundo que assiste. Antes de tudo ele é movido pela necessidade de sobrevivência. Então esse julgamento moralista que poderia ter não existe. Como ator, tento usar uma linguagem tragicômica, que eu considero a linguagem do ser humano. Ascânio é tragicômico como eu sou, como todo ser humano é. Somos risíveis e ao mesmo tempo fazemos chorar”, disse o ator, em entrevista ao portal UOL.

Tonico revelou que colabora com João Emanuel Carneiro. “Nem sei se é bom falar disso porque o autor pode ficar puto (risos). Mas ele aproveitou. Tem várias coisas de texto que eu coloco”, disse ele, que defende a criatividade do ator. “Geralmente quem escreve tem uma visão mais literária da obra, a gente tem a visão mais prática da transmissão. Se não for assim, a gente vira apenas repetidor, não é criador”.

Tonico destaca a sua "assinatura" em cada trabalho. "Quando fiz o Zé Carneiro (na primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo), assinei com a Globo por dois meses, mas fiquei oito anos. Em A Grande Família, fiz uma participação especial e fiquei 13 anos e meio. Se eu não tiver essa satisfação eu não conseguiria fazer", disse o ator.

O desfecho de A Regra do Jogo será na próxima sexta-feira (11).


Deixe o seu comentário