O Planeta TV

Televisa vai implantar mudanças na narrativa e na estética das novelas

Emissora busca qualidade visual cinematográfica e agilidade das séries americanas.

por Sergio Gustavo, em 28/06/2016
Publicidade

A Televisa resolveu modernizar as suas novelas, após três anos de audiência decrescente. As mudanças vão acontecer desde a forma de produção até a veiculação dos produtos. O principal grupo de mídia do México estaria atento ao mercado para implantar as novidades. 

Desde Lo Que La Vida Me Robó (2013) - adaptação de Bodas de Odio (1983), de Caridad Bravo Adams – a emissora não emplaca um grande sucesso. Na nova versão de Las Amazonas, Salvador Mejía já procurou um resultado mais versátil e natural. De anos para cá, na gestão de Emilio Azcárraga Jean (neto do fundador da Televisa), as novelas ficaram mais curtas e com mais agilidade, mas as grandes novidades estão previstas para a partir de agosto, quando a Televisa pretende apresentar novelas com qualidade visual de cinema. Além disso, há uma busca por narrativas próximas das séries americanas.

As informações são do jornalista Renan Vieira. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (5) Postar Comentário

Ehrom Alves comentou:

As novelas Mexicanas sempre são as mesmas narrativas. São personagens na sua maioria mulheres, que de alguma forma foram bastante humilhadas e decidem ir em busca de vingança. Nas novelas não encontramos temáticas de cunho social, não encontro nos atores a dramatização de seus personagens o que eles prezam são os rostinhos lindos e a beleza corporam dos protagonistas. Ah sem falar da péssima dublagem pois as vozes são horríveis.


fdfsd respondeu:

o tema trata das novelas mexicanas no mercado local e não no internacional. em nada acrescenta seu comentário sobre as dublagens !



João respondeu:

no México a novela não é dublada, então o assunto não trata de dublagem, e sim da narrativa e da estética.


cleber comentou:

Novelas chatas pacas...

Denis comentou:

Já passou da hora. Sempre as mesmas histórias e os mesmos rostos. Uma modernização é necessária desde muito tempo. Eles ainda estão muito atrasados e de uns anos pra cá ficam nessa de remake que só tem afundado ainda mais o ibope.

junior comentou:

Penso que cada país tem a sua cultura, seu mode de fazer novela, assim como visões do futuro que busca mudanças para o melhor, aqui no Brasil essas novelas fazem sucesso, mas também temos as nossas boas, essa mar de amor acredito que fez sucesso lá assim como faz aqui, assim como Avenida Brasil fez em muitos países, ou seja, a questão nem sempre é a dublagem, temos que ver além disso, as diferentes culturas e narrativas e principalmente como elas interagem entre sí e com os países.

Junior comentou:

Televisa arrisca muito mais em suas novelas que a globo. Se vcs não sabem Televisa já exibiu novela de terror (El Malefício), vilãs protagonistas (Teresa, Rubi, El Angel Caído), novelas infantis, novelas de viagens no tempo (Aventuras en el Tiempo), novelas musicais (CLAP, Alcanzar una Estrella, Rebelde), novelas de piratas (Pasión, Amor Gitano), novelas sobrenaturais (El Extraño Retorno de Diana Salazar, Abraça-me Muito Forte), novelas onde os protagonistas morrem (Angelica, Amor en Silencio, A que no me Dejas), novelas onde os vilãos ficam impunes (A Outra, Laços de Amor), novelas com finais abertos (Em Laços de Amor nunca se descobriu qual foi a gêmea que morre.), novela com trigêmeas (Laços de Amor e 3x Ana), novela com protagonista com deficiência fisica (Preciosa, Esmeralda, Amor en Silencio, A que no me Dejas).


Publicidade

Veja também

Publicidade