O Planeta TV

"Tela Quente" exibe o primeiro episódio da série "Onde Está Meu Coração"

A série Original Globoplay foi desenvolvida pelos Estúdios Globo.

por Redação, em 30/04/2021
Publicidade

 Foto: Fábio Rocha/ TV Globo

Na próxima segunda, dia 03, o "Tela Quente" será especial. Irá ao ar o primeiro episódio da aguardada série Original Globoplay "Onde Está Meu Coração", que chega à plataforma na próxima terça, dia 04. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Luísa Lima, a obra apresenta os conflitos que uma família enfrenta por causa da dependência de drogas da filha primogênita.

Na trama, Amanda (Leticia Colin), uma jovem médica bem-sucedida e idealista, vinda de uma família de classe alta, se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva. Seus pais, a executiva Sofia (Mariana Lima) e o médico David (Fábio Assunção), seu marido, o arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira), e sua irmã Julia (Manu Morelli) também acabam envolvidos quando a situação de Amanda perde o controle. Diante da fragilidade da estrutura familiar, até então inquestionável, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais.

Parceiros na criação de diversas obras, os autores George Moura e Sergio Goldenberg contam que a escolha do tema da série se motivou pelo fato de a dependência química ser uma questão urgente que afeta muitas famílias no Brasil e no mundo, sem diferenciação de cor, religião e classe social. "‘Onde Está Meu Coração’ mostra uma questão inerente a qualquer pessoa nessa situação: ela não adoece sozinha; as pessoas à sua volta, familiares e amigos, adoecem junto. E isso é importante de ser retratado e discutido em uma obra de ficção", diz George Moura. “‘Onde Está Meu Coração’ mostra as dificuldades de recuperação, mas é principalmente uma história de redenção", complementa Sergio Goldenberg.

Foto: Globo/Fábio Rocha

Luísa Lima, que faz sua estreia como diretora artística e repete a parceria com George e Sergio depois de "Onde Nascem os Fortes", conta que trouxe para a série uma estética que obedece a lógica emocional, psicológica e sensorial. "A fotografia e os recursos de câmera evitam saltar além dos atores e dos dramas vividos. Sugerem, antes, um olhar íntimo e observador", explica.

Série Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, "Onde Está Meu Coração" é criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Luísa Lima, com supervisão artística de José Luiz Villamarim. No dia 03 de maio, após o 'BBB 21', 'Tela Quente' exibe o primeiro episódio da obra, que chega na íntegra à plataforma no dia 04 de maio.

Com informações da Comunicação Globo


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade