A personagem da atriz morrerá nesta quarta-feira (31).
Susana Vieira foi uma das convidadas do "Encontro com Patrícia Poeta" desta segunda-feira (29/05). Ela foi especialmente para falar sobre sua participação em "Terra e Paixão". A personagem dela, Cândida, morrerá no capítulo desta quarta-feira (31). A intérprete confessou que não curtiu a sua perfomance na gravação em que se despedia da trama:
"Quando me deram o texto e eu morria, eu fiquei louca. [...] Eu morri mal pra caramba. Nunca tinha morrido. Como é morrer? Morrer de parto já morri em Anjo Mau, em 1976, coisa que me deixou muito ofendida. Em 76, com toda a tecnologia, a personagem morrer de parto numa clínica caríssima, achei um absurdo. Mas são coisas dos autores. Amo vocês [autores], se não fosse vocês a gente estava em casa lavando louça", disparou a atriz.
A participação curta de Susana em "Terra e Paixão" já estava prevista. A morte da personagem é importante para uma virada na trama. A dona do bar guarda um segredo do passado de Irene (Gloria Pires) e sobre a parternidade de Jonatas (Paulo Lessa). Em um determinado momento da história, o público saberá que Jonatas e Caio (Cauã Reymond) são irmãos.
Após receber depoimento de colegas, Susana declarou um pódio dos atores preferidos com quem já trabalhou: José Wilker (1944-2014) em primeiro lugar, Tony Ramos em segundo e Cauã Reymond em terceiro.