O Planeta TV

SuperStar: Um encontro musical e descontraído

Daniela Mercury, Sandy e Paulo Ricardo são os jurados do reality show.

por Redação, em 31/03/2016

Os jurados. Crédito: Pedro Curi/ Globo

As tardes de domingo voltarão a ter muita música a partir do dia 10 de abril, quando estreia a nova temporada do "SuperStar". Mas o clima musical já esteve presente na coletiva de imprensa do reality, realizada nesta quarta-feira, dia 30, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. As apresentadoras Fernanda Lima e Rafa Brites, os jurados Daniela Mercury, Sandy e Paulo Ricardo, além do diretor-geral Frederico A. Oliveira se reuniram com os jornalistas durante a tarde para falar sobre as novidades do programa, que terá novo horário, nova jurada e novas regras. 
 
“Fizemos algumas mudanças que deixarão a competição ainda mais acirrada e emocionante. A música nas tardes de domingo está unindo a família brasileira, e agora todos podem brincar juntos. Vamos fazer um programa bonito, vibrante, com jurados incríveis e bandas brilhantes”, anunciou o diretor-geral.
 
Fernanda Lima, que pelo terceiro ano está à frente da atração, garante que adora a oportunidade de estar novamente ao vivo. “É sempre um frio na barriga, uma emoção diferente que eu curto muito. Além disso, me envolvo muito com as bandas. Torço para o telão subir, é uma loucura”, comentou a apresentadora, que completou: “o programa também  me deixa muito emotiva. Quando vejo o olhar deles e a felicidade quando passam para uma etapa, então, é demais”. A sala de interatividade, comandada por Rafa Brites, terá mudanças e agora irá para dentro do estúdio principal. Assim, Rafa poderá estar junto à plateia e comentar a movimentação das redes sociais ao mesmo tempo durante o programa. “É o segundo ano que estou na família "SuperStar" e ainda mais especial. Acho o máximo quando estou ouvindo rádio e escuto uma música de alguma banda que se lançou no programa. É um orgulho imenso”. 
 
A história do programa, que estreia sua terceira temporada em 2016, também foi lembrada durante a coletiva. Diversas bandas que passaram pelo reality comentaram sobre o impacto que participar do "SuperStar" teve em suas carreiras. Scalene, Suricato, Malta, Lucas e Orelha, Os Gonzagas e Dois Africanos foram alguns dos grupos que falaram em um vídeo especial, apresentado na coletiva. “Esse carinho e retorno que temos dos artistas que passaram pelo nosso palco nos deixa muito feliz. E as milhares de inscrições para esta temporada são prova disso. Somos o único reality show da TV com apresentações de bandas, e a gente sabe como este espaço é importante para elas e para o cenário musical do país. Valorizamos muito essa confiança que as bandas têm em nós", disse Frederico A. Oliveira.
 
A interatividade continua sendo uma das principais características do programa. Na primeira fase, além de atingir 70% dos votos necessários para a tela subir, as bandas serão avaliadas por um ranking. As quatro mais votadas passam direto para a próxima fase do programa. As outras que atingirem a pontuação necessária, e estiverem fora do ranking, voltam para o quinto programa para uma repescagem. Os jurados, que até ano passado eram padrinhos das bandas, serão apenas jurados na nova temporada. “Isso nos dará ainda mais liberdade na hora de julgar e dar os pontos durante a competição”, avaliou Paulo Ricardo. O jurado, que está no reality pelo segundo ano, afirma que gosta de ser surpreendido pela diversidade de gêneros. “A gente vai ouvir muita mistura e isso é o mais interessante. Aqui a gente não está julgando o que mais gosta, mas sim um conjunto de elementos que está sendo apresentado. Ficamos impactados pelo todo e não pelas coisas que gostamos particularmente”, disse o cantor.
 
Sandy, que também ocupa a cadeira de jurada pelo segundo ano, disse que a qualidade musical é essencial para dar o sim. “No primeiro ano, acho que a emoção bateu forte. Sempre tentei ser justa e acho que consegui analisar tecnicamente, baseada na qualidade sonora. Mas com a experiência acho que terei um olhar diferente sobre as bandas este ano. Espero ajudar e exercer ainda melhor meu papel”, disse a cantora. Estreante no programa, Daniela Mercury era só animação durante a coletiva. “Vamos fazer um programa animado, para família e acredito que esse é o principal ganho da mudança de horário. Eu fiquei muito feliz pelo convite de participar do "Super Star". Todos os jurados são grandes amigos e já existe harmonia entre nós. Eu sou muito brincalhona, alegre e vibrante. Mas como jurada também sei ser séria”, adiantou a baiana.
 
"Superstar" tem estreia prevista para dia 10 de abril, após o "Esporte Espetacular". O programa tem direção geral de Frederico A. Oliveira e apresentação de Fernanda Lima, e Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade