O Planeta TV

Supersérie da Globo terá personagem com Lúpus

Onde Nascem os Fortes vai abordar a doença autoimune.

por Redação, em 19/02/2018

Lara Tremouroux em Filhos da Pátria. Foto: TV Globo

Onde Nascem os Fortes terá uma personagem portadora do Lúpus. Na nova supersérie da Globo, Aurora (Lara Tremouroux) -  filha de Rosinete (Debora Block) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e irmã de Hermano (Gabriel Leone) - vai sofrer com os sintomas da doença autoimune.

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença inflamatória provocada por uma desorganização do sistema imunológico, que libera a produção de anticorpos contra o organismo, podendo afetar órgãos vitais. Embora seja uma doença crônica, é possível controlá-la, permitindo que o portador tenha qualidade de vida. Famosos como Lady Gaga, Selena Gomez e Astrid Fontenelle já revelaram que têm Lúpus, que acomete muito mais mulheres do que homens.

A doença foi abordada na novela Amor à Vida (2013/2014), através da personagem Paulinha (Klara Castanho).

Onde Nascem os Fortes estreia em abril.


Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Alureu Sinos Instituição comentou:

Eu Izabel Oliveira sou paciente de Lúpus LES a 18 anos ,gostaria de saber se a personagem foi realmente tirado de uma história real e a sociedade Brasileira de Reumatologia participou nesta construção da personagem,espero que seja bem aproveitado audiência, . IZABEL OLIVEIRA-ALUREU- SINOS

luis comentou:

minha esposa tem lupus e nao tem nada de controlado nisso. ela vive com dor e tem fibromialgia.
muitas perdram orgaos e outras tem a pele toda manchada pela doença.

Publicidade

Veja também

Publicidade