O Planeta TV

Super manhã da TV Globo vem com mais novidades: a partir de julho

‘Encontro’ e ‘Mais Você’ terão os horários invertidos.

por Redação, em 26/05/2022

Super manhã da TV Globo vem com mais novidades: a partir de julho

Depois de anunciar a mudança de apresentadores das manhãs, a TV Globo antecipa mais uma novidade: a partir de 04 de julho, o ‘Encontro’ e o ‘Mais Você’ trocam de horário para que a grade matinal do canal possa acompanhar, ainda mais de perto, a jornada diária do público. “Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, explica o diretor da TV Globo, Amauri Soares.
 
Em 04 de julho, quando estreia sob o comando de Patricia Poeta, ao lado de Manoel Soares, o ‘Encontro’ passa a ser exibido mais cedo, logo após o ‘Bom Dia Brasil’, direto de São Paulo, repercutindo as principais notícias do dia com matérias, bate-papos e convidados, além das atrações musicais. A mudança do local de transmissão do programa possibilitará maior sinergia com a produção do ‘Mais Você’, em busca de uma pauta matinal mais integrada. “Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas”, destaca o diretor de gênero de variedades, Mariano Boni.
 
No ‘Mais Você’, Ana Maria Braga vai preencher o período que antecede o almoço com dicas culinárias, entrevistas, frases inspiradoras e a crítica bem-humorada dos assuntos que impactam a rotina da população. Tudo isso na companhia de seu “neto” Louro Mané. “São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante”, ressalta Amauri.
 
Ainda como parte das mudanças na grade, o horário de início da primeira edição dos telejornais locais será padronizado, com início às 11h45 em todo o Brasil. “Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros”, contextualiza Amauri.


Deixe o seu comentário