O Planeta TV

Super Chef Celebridades, do Mais Você, chega à sexta temporada

Ana Maria Braga reúne a imprensa para apresentar os participantes.

por Redação, em 20/06/2017

Foto: Divulgação/Globo

Talentos eles têm de sobra. Seja no palco interpretando, provocando risadas, cantando ou em competições esportivas, conquistando medalhas olímpicas. Um elenco acostumado a se superar agora vai poder se desenvolver no mundo da gastronomia na sexta edição do Super Chef Celebridades, do Mais Você. Disputam o título e o prêmio de R$ 50 mil desta temporada, que estreia na próxima segunda-feira dia 26, MC Koringa, Paulinho Serra, Diego Hypolito, Gabriel Lourchard, Hélia Souza (Fofão), Renata Dominguez, Claudia Ohana e Helga Nemeczyk.
 
Na apresentação do novo time de ‘Super Chefs’ nesta segunda-feira, dia 19, nos Estúdios Globo, Ana Maria Braga destacou que, a cada edição, ao montar o elenco, a produção se surpreende com a qualidade e o interesse dos artistas que entram no reality. “Já falei que o mais importante é se divertir. Não é sair um chef de cozinha, mas ter amor pelo o que está fazendo e querer aprender. Acho muito gostoso quando você consegue despertar em uma pessoa essa paixão. Uma coisa é certa: todos levam o respeito pelo preparo, a valorização pelo trabalho e nunca mais olham um prato da mesma forma, porque vão reconhecer a dificuldade que é fazer”, ressaltou. Em clima de confraternização, todos aproveitaram para cantar parabéns para Diego Hypolito, o aniversariante do dia. 

Foto: Divulgação/Globo

Antes de começar o jogo, a diretora Angélica Campos já apresentou o primeiro desafio: nesta terça-feira, dia 20, os candidatos estarão no projeto social ‘Reffettorio Gastromotiva’, no Rio de Janeiro, para aprender como funciona uma cozinha industrial e como escolher um cardápio. “Vai ser um pontapé  inicial importante, pois terão que prestar atenção a tudo o que é feito por quem trabalha na cozinha. Vamos exibir essa primeira experiência na segunda, quando estreia o reality”, adiantou Angélica.  
 
Até o dia 21 de julho, quando está prevista a final, os concorrentes a ‘Super Chef’ vão passar por provas para testar suas habilidades culinárias, mas não sem antes aprenderem algumas técnicas. Em toda a edição, eles terão workshops ministrados por profissionais que ajudarão com dicas fundamentais para a sobrevivência na competição. 
 
A dinâmica das provas 

A respeito do formato do reality, Ana Maria Braga explicou que nesta temporada será mantido o original com a Panela de Pressão e a prova de imunidade, mas com uma ‘pitada’ de criatividade por parte da equipe para surpreender quem está assistindo e, claro, os competidores. “Mas isso será surpresa”, disse. 

Foto: Divulgação/Globo

Durante a semana, os candidatos participam de alguns desafios que vão testar os conhecimentos passados nos workshops. Em todas as provas, os concorrentes são avaliados por um júri formado por artistas e convidados. Na primeira, tentam garantir a imunidade. Os que não são contemplados, vão para uma segunda tentativa, que forma a ‘Panela de Pressão’, quando os dois com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decidirá quem deixa a competição.
 
“E tem mais: antes de participar de qualquer prova, sempre trazemos um grande chef para ensiná-los da forma mais clara e básica o que vão preparar. Eles não fazem nada que não tenha sido ensinado”, enfatizou Ana Maria. 

A sexta edição do Super Chef Celebridades tem direção de Angélica Campos e Luiz Castilho. O Mais Você tem direção geral de Vivi De Marco.


Deixe o seu comentário