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Sucesso nas redes sociais, "MasterChef Brasil" fracassa na telinha da Band

O reality enfrenta o desafio de converter o sucesso digital em uma audiência mais robusta na TV aberta.

por Redação, em 21/06/2024

Foto: Marcelinho Santos/Band

Apesar do formato inovador e da forte presença nas redes sociais, o "MasterChef Brasil" enfrenta o desafio de converter o sucesso digital em uma audiência mais robusta na TV aberta. A 11ª temporada do programa, exibida pela Band, teve uma média de audiência de apenas 1,9 ponto nos seus quatro primeiros episódios. As temporadas anteriores marcaram 1,25, 1,75 e 1,92 pontos no mesmo período.

A nova temporada do reality show estreou no dia 28 de maio. Ana Paula Padrão continua no comando da atração, enquanto os jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin permanecem avaliando os participantes. Mariana Belém e o chef Raul Lemos conduzem entrevistas com os eliminados, que são disponibilizadas no YouTube.

Uma das grandes novidades desta temporada é a introdução de uma edição dedicada exclusivamente à confeitaria, intitulada "Dessert Masters". Inspirada no formato internacional, essa edição inédita no Brasil foca nas habilidades de confeiteiros profissionais, trazendo toda a tensão e correria típicas das provas de doces do "MasterChef".

O "MasterChef Brasil" é uma produção da Endemol Shine Brasil em parceria com a Band e o Discovery Home & Health. Criado por Franc Roddam, o formato é representado internacionalmente pela Banijay. Os episódios são transmitidos às terças-feiras, às 22h30, na Band, com transmissão simultânea no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay. Além disso, a atração é exibida nas sextas-feiras, às 19h, no Discovery Home & Health e na Max. O público também pode acompanhar os episódios no canal oficial do YouTube.


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