O Planeta TV

Spoiler do BBB20: Big líder e Big festas

O reality da Globo estreia no dia 21 de janeiro.

por Redação, em 11/01/2020

O apresentador Tiago Leifert. Foto: Globo/Paulo Belote

Figura importante e disputadíssima no 'Big Brother Brasil', o líder estará mais soberano do que nunca na vigésima edição do reality. Será dele a responsabilidade de definir quais brothers ficarão na Xepa e quais serão do grupo VIP na hora da alimentação, podendo ter acesso a maior ou menor variedade de alimentos ao longo da semana, de acordo com os respectivos grupos.

Além disso, desta vez, apenas quem for VIP poderá entrar no quarto do líder e desfrutar das regalias disponíveis no cômodo. O líder continua com o poder de mandar os participantes direto para o paredão, escolher quem frequenta seu cinema e seu quarto e, sempre que o jogo solicitar, de usar o “poder do não” para vetar confinados de participarem de provas.

O todo-poderoso ainda terá outro lugar de destaque: as festas da casa. No BBB 20, serão duas por semana: a já tradicional festa semanal e a “Festa do líder”, novidade desta edição. Em sua festa, o líder será o anfitrião da balada – local perfeito para ele se despedir do seu reinado. O tema será inspirado em algum momento ou comemoração que marcou a vida do brother, ou até mesmo algo que ele não viveu, mas adoraria ter vivido, e será uma surpresa para todos – inclusive para o líder – até o dia da confraternização. Já a segunda festa terá como tema “Os opostos se atraem”, trazendo novos assuntos e elementos antagônicos entre si a cada semana.

Memória BBB

O clima é de spoiler, mas, em uma edição especial, como deixar de relembrar momentos marcantes? Cenário de grandes acontecimentos do reality, as festas sempre foram muito aguardadas pelos confinados. Ao longo das 19 edições, os participantes protagonizaram romances, diversão, brigas e encontros nos dias de balada. Enquanto em algumas temporadas a primeira noite foi marcada por provas do líder, os brothers do BBB 6, por exemplo, foram surpreendidos por uma festa de boas-vindas que contou com a participação de ex-competidores. A festa aconteceu no jardim da casa, onde veteranos como Grazi Massafera, Cida, Alan, André Gabeh, Joseane, Rodrigo Cowboy, Jean Wyllys, Dhomini e Leca chegaram encapuzados antes de se revelarem aos confinados. Nesse dia, a festa foi animada pelo DJ holandês Tiësto e pelo DJ Roger Lyra. Além de ex-participantes e dos DJs, ao longo dos anos também já passaram pelas festas do programa astros da música nacional, como IZA, Elba Ramalho, Luan Santana, Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel e Anitta, e personalidades de todas as partes do mundo, como Akon, Simple Plan, Nelly Furtado e Train.

A liderança – poder mais visado pelos brothers – também marcou a história do reality com reviravoltas que foram decisivas para o jogo. Na edição 15, por exemplo, foram as mudanças no reinado que chamaram a atenção. O líder concentrou uma série de privilégios em suas mãos, mas perdeu talvez o maior deles: a imunidade. Ele também pode disputar todas as provas, até mesmo na semana seguinte ao seu reinado, diferente do que acontecia nos anos anteriores. Além disso, cada líder da edição foi premiado com R$ 10 mil reais. As mudanças impactaram também as temporadas seguintes. No BBB 16, as atribuições do líder se mantiveram e, pela primeira vez, um participante (Tamiel) em pleno reinado foi indicado ao paredão e deixou o programa.

O 'BBB20' tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O reality estreia no dia 21 de janeiro.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário