‘Transformação imensa’, diz a atriz.
Maíra leva uma vida tranquila em Pirenópolis, no estado de Goiás, dividindo com o pai, Ivaldo (Chico Diaz), a rotina de fazer perfumes. Apesar de ser cega, a jovem não tem uma rotina com limitações. Porém, tudo muda, quando aparece Zoé (Regina Casé), a mãe que ela nunca conheceu e que acreditava estar morta.
Este é o ponto de partida de Todas as Flores, novela original Globobplay, que chega nesta quarta-feira, 19, à plataforma. E quem dá vida a Maíra, protagonista da trama, é a atriz Sophie Charlotte, que volta a participar de novelas, depois de cinco anos.
“Todos os personagens vêm pra nossa vida não por acaso, mas a Maíra tem sido de uma transformação imensa na minha. Ter a oportunidade de entrar em contato com pessoas PCDs (pessoas com deficiência), no dia a dia, tem sido uma transformação para sempre”, comentou a atriz, em uma coletiva com o elenco, na última sexta-feira, 14.
"Tudo isso é um divisor na minha vida. Acho que consegui entender a luta anticapacitista no mundo. Essa mulher que entende a condição que ela vive, mas que não a define”, conta Sophie.
Lançamento
Com texto de João Emanuel Carneiro e direção artística de Carlos Araújo, Todas as Flores chega ao Globoplay, com cinco capítulos já disponíveis. Nesta quarta-feira, 19, dia da estreia, às 20h, uma live aberta para não assinantes irá transmitir o primeiro capítulo.