O Planeta TV

Só Toca Top: A playlist da semana de estreia

Para ninguém ficar parado.

por Redação, em 12/07/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

O ‘SóTocaTop’ estreia neste sábado, dia 14, com ares de uma grande festa. E como em toda boa festa, reunirá os hits musicais que não saem da cabeça e que fazem todo mundo cantar junto. A cada programa, que vai ao ar nas tardes de sábado na Globo, o cardápio é variado com o que é mais ouvido pelo público em todos os cantos do Brasil. 

O primeiro programa receberá, entre as atrações mais ouvidas nas rádios e nas plataformas digitais, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Vitor Kley, Dilsinho, Ferrugem, MC Kekel, MC MM e Aldair Playboy. Em todos os episódios haverá a aposta da semana: um artista ou música que está despontando no cenário musical. Na estreia, a aposta é a banda Melim, que tocará sua primeira música de trabalho, “Meu Abrigo”, um pop com pitadas de reggae. “É muito bom estar perto desses grandes artistas que a gente admira tanto em um programa que tem a energia de um show”, contam os irmãos que formam a banda, Diogo, Rodrigo e Gabi. 

“Apelido Carinhoso”, de Gusttavo Lima, está entre os tops desde o seu lançamento e estará na estreia do ‘SóTocaTop’. “O público cantando junto com a gente é o maior retorno que um artista pode ter. É bom demais ver a nossa música fazendo parte da vida das pessoas”, vibra Gusttavo Lima, após sua apresentação ao vivo no programa. Os sambistas Dilsinho e Ferrugem também estão entre os tops do primeiro programa. Eles, que são amigos desde a adolescência, vibram com o sucesso um do outro. “Nos conhecemos desde que tínhamos 16 e 18 anos, tocávamos juntos em barzinhos e hoje estamos aqui, juntos, sendo um dos mais ouvidos do Brasil. Isso é bom demais”, comemora Dilsinho. “Me realizo quando vejo as conquistas do Dilsinho. E me sinto muito honrado em poder trazer a bandeira do samba para um programa com tanta diversidade musical”, conta Ferrugem. 

Com uma composição própria, “O Sol”, Vitor Klein também celebra estar entre as músicas mais ouvidas. “Graças ao público estou aqui, porque a galera está ouvindo muito ‘O Sol’, que é uma canção muito especial para mim. Fico muito feliz em ver as pessoas cantando comigo e sorrindo. Não tem nada melhor na vida do que fazer as outras pessoas felizes”, disse o artista. Ainda entre as atrações do primeiro programa, Aldair Playboy apresenta “Amor Falso”, um mistura eclética do sertanejo com funk e forró e define sua levada: “Podemos dizer que faço um batidão romântico nordestino”.

A dupla de apresentadores, Luan Santana e Fernanda Souza, reiteram a multiplicidade do programa, que poderá ser conferida desde o primeiro episódio. “O palco do ‘SóTocaTop’ é um reflexo do que o Brasil está ouvindo. O que pintar aqui é sucesso, com certeza”, explica Luan. Sua companheira de palco complementa: “Todas as semanas apresentaremos o que é mais ouvido nas rádios e na internet, em rankings de músicas ou artistas mais bombados. Pode ainda ter ranking por região do país ou por gênero musical”, detalha a apresentadora. 

A playlist da semana

No primeiro ‘SóTocaTop’, as músicas e artistas mais tocados são: 

• Gusttavo Lima, com “Apelido Carinhoso”
• Zé Neto & Cristiano, com “Jogado às Traças”
• Vitor Klein, com “O Sol”
• Melim, com “Meu Abrigo”
• Dilsinho, com “12 Horas”
• Ferrugem, com “Pirata e Tesouro”
• MC MM, com “Só Quer Vrau”
• MC Kekel, com “Amor de Verdade”
• Aldair Playboy, com “Amor Falso” 

Foto: Divulgação/TV Globo

Como são formados os rankings 

Os sucessos que estarão no palco do ‘SóTocaTop’ sairão de rankings semanais, estabelecidos a partir da análise do cruzamento de dados de várias plataformas utilizadas pelo público, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes digitais. A partir daí, a cada semana, o programa faz um recorte, levando para a TV as canções ou artistas que mais se destacaram nas rádios e na internet neste período. Pode ser um ranking das músicas ou artistas mais tocados na web. Ou um com os artistas e sucessos mais ouvidos na rádio, separados por gênero e regiões. Com isso, o ‘SóTocaTop’ não apresentará um só tema, mas mostrará ao público vários sucessos na mesma edição. 

“É possível ter um ranking com as músicas mais ouvidas de rock nas rádios e outro com os artistas mais ouvidos na internet, por exemplo. São inúmeras as possibilidades e combinações que vão fazer com que a gente mostre, a cada programa, a pluralidade musical do Brasil”, exemplifica Raoni Carneiro, direção artístico da atração.

O ‘SóTocaTop’ estreia neste sábado, 14 de julho, após o Jornal Hoje. O programa, que tem direção artística de Raoni Carneiro e apresentação de Luan Santana e Fernanda Souza, será exibido antes, às sextas-feiras, no Multishow, em uma parceria entre Globo e o canal. 



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Inho comentou:

Poluição sonora nas tardes da Globo.

Inho comentou:

Poluição sonora nas tardes da Globo

Maria comentou:

Que lixo de programa! Meu Deus, quero ir embora do Brasil!


bianca respondeu:

xau


Edu comentou:

‘SóTocaToba’' onde pelo ruído do som você e já sabe o conteúdo musical que vai sair depois.

carlos comentou:

Nada de novo no formato... é só um ótimo Globo de Ouro, que foi PIORADO... destruído!

daniel comentou:

Lixooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo..... a gente só ver na Rede Globo!


jairo respondeu:

Mas a culpa é de quem? Põe música boa lá pra ver se vai render audiência significativa.. com certeza não! Infelizmente o bom gosto hoje é privilégio de poucos. Eu creio que em todos os gêneros há quem faça boa música, mas nessa edição ai, só deu de engolir O SOL, rsrs, o resto foi triste.


Marcus Teixeira comentou:

Comparar isso ao saudoso Globo de Ouro, principalmente nos anos setenta e oitenta, é um insulto. Isso devia se chamar: Só toca Bos...a. O país da bossa nova, tropicalismo, do rock dos anos oitenta, do samba legítimo e da MPB de qualidade não existe mais, hoje só toca bos...a.

Heitor comentou:

Essa é a verdadeira novela Apocalipse. Olha as trombetas aí gente.

Veja também

Publicidade